O Smart em Frankfurt

Três versões elétricas

No dizer da marca agora o Smart está mais do que nunca, inovador, digital e urbano. È com este espírito que a marca chega ao Salão Automóvel de Frankfurt com os modelos Fortwo e ForFour aprimorados visual e digitalmente. A conectividade inteligente do Fortwo, coupé ou cabrio, e do Forfour todos apenas e só, movidos a energia elétrica de baterias.

autonews.pt @ 9-9-2019 17:08:36

O original já era elétrico. Em 1972, durante as decisões iniciais sobre um veículo de tráfego urbano, o conceito criado era puramente alimentado por bateria. O visionário Nicolas Hayek também visualizou o Smart com emissões zero logo desde o início e desde 2007 que a Smart oferecia uma opção totalmente elétrica a par com os motores tradicionais de combustão.

E esta vai ser a primeira marca automóvel do mundo a mudar de motores de combustão para motorização elétrica de forma completa. O Smart agora é exclusivamente elétrico.

No exterior o design é maduro, personalizável e ligando de forma natural a uma nova era, com faróis LED completamente integrados e grades de “radiador” que encaixam perfeitamente.


O interior revisto impressiona com um design seguro e um conceito de User Experience revisto, com integração completa com o smarphone para garantir que o utilizador digital está no seu ambiente habitual.

Sejam informações de status sobre o carro em si, o carregamento elétrico, o encontrar estacionamento e obter direções, carregar as baterias do Smart com eficiência, partilhar o carro com amigos e familiares ou encontrar facilmente o caminho de regresso até ao carro, tudo está em modo “Smart” – num único aplicativo a interface do utilizador completamente nova facilita a vida e garante que este é mesmo um carro conectado.


De configuração simples, as novas propostas de equipamento são simples. O modelo de base está disponível em três níveis de equipamento: passion, pulse e prime. Adicionalmente o cliente pode escolher um dos três pcotes de equipamento: Advanced, Premium ou Exclusive e por fim escolher qual a sua cor preferida. Assim personalizável em três passos.

A experiência de condução totalmente elétrica abre uma nova dimensão no prazer de dirigir. O torque instantaneamente disponível, a aceleração contínua e por dentro e por fora o silêncio quase absoluto. Estes novos modelos inteligentes continuam a aproveitar todos os pontos fortes da tecnologia elétrica.

Com o carregador de 22 kW opcional com a função de carregamento rápido, os novos modelos são carregados de 10% a 80% em cerca de 40 minutos, caso esteja disponível  o carregamento trifásico, dependendo das condições do local de carregamento. Graças à cooperação com o parceiro de rede de carregamento Plugsurfing, os clientes agora podem usar praticamente todas as estações de carregamento e neste correntemente já são mais de 110 mil pontos de carregamento na Europa. Mantendo a facilidade e usabilidade o registo e a faturação decorrem no aplicativo EQ inteligente associado a cada Smart.

autonews.pt @ 9-9-2019 17:08:36

Galeria de fotos