Apresentado o Michelin Connected Fleet Powered by Masternaut

Transformar os dados do cliente em vantagem competitiva

A Michelin apresentou o MICHELIN Connected Fleet powered by Masternaut, una nova proposta que integra todos os serviços avançados de gestão de frotas e soluções da Michelin. 

autonews.pt @ 16-11-2020 19:33:22

Esta oferta foi concebida para ajudar os clientes a melhorar a performance das suas frotas e a transformar a sua capacidade operacional.

A MICHELIN Connected Fleet powered by Masternaut oferece um completo pacote de serviços e soluções concebidas com base nas necessidades dos nossos clientes. A oferta arranca com os pacotes de serviços e soluções ‘Truck Plus’, ‘Truck Premium’, ‘Trailer Plus’, ‘Trailer Premium’, ‘Light Vehicle Starter’, ‘Light Vehicle Plus’ e ‘Light Vehicle Premium’, aos quais irão sendo incorporadas novas propostas ao longo dos próximos meses, para a gestão de frotas de todo o tipo de veículos.

Através deles, a MICHELIN Connected Fleet oferece soluções de gestão de frotas:

Plataforma de gestão de frotas: Acompanhamento em tempo real de frotas e viagens, para a tomada de decisões diárias.

Plataforma de dados de mobilidade e smart reports, que permitem transformar os dados em decisões relevantes, que se traduzem em melhorias.

Formação e gestão de motoristas: Formação de motoristas, ferramentas de condução segura e retroalimentação de informação.

E também oferece serviços para apoiar o cliente:

Contacto único desde o primeiro dia.

Gestão global da instalação.

Configuração, arranque e formação.

Visitas mensais de um especialista em gestão de frotas para análise de desempenho e planos de melhoramento.

Atenção ao cliente.

Assistência de avarias no local.

100% integrável com sistemas existentes via API.


O grande valor que oferecemos com a MICHELIN Connected Fleet aos nossos clientes é que a todo o momento dispõem do apoio contínuo da nossa equipa especializada em gestão de frotas. Sempre com o mesmo contacto desde o primeiro dia, para gerar maior fluidez e confiança, o qual se encarrega da configuração, do arranque e da formação. Com uma gestão global da instalação -incluso aos fins de semana -, um serviço de atenção ao cliente completamente personalizado e a assistência de avarias no local.

Tecnologia de veículo conectado

Através de uma sofisticada tecnologia de veículo conectado, são captados todos os dados essenciais para todas as indústrias e veículos: unidades tratoras e trailers, frotas comerciais, autocarros, veículos para a indústria e construção.

Nas unidades tratoras e trailers podem ser instalados sensores de temperatura, sensor de portas, TPMS (sensor de pressão e temperatura), id de pneus, sensor de desengate + id da unidade tratora e localização e uma Caixa negra. Adicionalmente, são recolhidos dados CAN (Odómetro, RPM, velocidade e combustível) e dados EBS (odómetro do trailer, peso do trailer, activações EBS, anti capotamento, diagnóstico de alertas).

A MICHELIN Connected Fleet powered by Masternaut integra todos os serviços e soluções avançadas de gestão de frotas do Grupo Michelin, prestando serviço a mais de 600 000 veículos e 70 000 clientes em todo o mundo, com 250 000 veículos e 10 000 clientes só na Europa.

A MICHELIN Connected Fleet powered by Masternaut oferece soluções de gestão de frotas, tecnologia de veículos conectados e serviços de gestão. Compreender as necessidades dos clientes e trabalhar a seu lado para melhorar o desempenho das suas frotas com soluções pragmáticas e eficientes.

A missão é transformar os dados de mobilidade numa vantagem competitiva, com soluções que reduzem custos, aumentam a produtividade, melhoram a condução e a segurança rodoviária, incrementam a segurança do veículo e da sua carga, e otimizam o serviço para o cliente final.

O MICHELIN Connected Fleet powered by Masternaut faz parte do Grupo Michelin, que, com uma vontade incansável de progresso e inovação, tem como objetivo proporcionar aos seus clientes uma mobilidade mais sustentável, segura, eficiente e respeitadora do meio ambiente.

autonews.pt @ 16-11-2020 19:33:22


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades