Hyundai anuncia a abertura da iniciativa ZERO1NE Accelerator 2020

Apoio destinado a jovens empresas de inovação

O Hyundai Motor Group acaba de anunciar o 2020 ZER01NE Accelerator, uma plataforma de inovação que potencia a colaboração entre startups e as equipas internas do Grupo em vários tipos de projetos. O objetivo do programa é descobrir startups com uma base tecnológica inovadora e desenvolver estratégias de implementação da mesma.

autonews.pt @ 16-11-2020 18:52:14

Até ao momento, já foram desenvolvidos 50 projetos do ZER01NE Accelerator por várias equipas dentro do Hyundai Motor Group, respeitando dez categorias: análise de dados, experiência do utilizador, interface homem-máquina, mobilidade, carregamento, robótica, fábrica inteligente, logística, saúde e materiais. As startups que pretendem participar no programa podem inscrever-se apenas numa destas categorias. As equipas responsáveis pelos desenvolvimentos tecnológicos do Grupo vão estar diretamente envolvidas na seleção e recrutamento das startups.

São considerados candidatos elegíveis as empresas já registadas. As startups podem inscrever-se na página oficial da iniciativa, de 16 de novembro a 27 de dezembro. Os resultados serão anunciados no início de fevereiro de 2021.


As startups selecionadas vão receber um orçamento para o desenvolvimento do projeto. O Hyundai Motor Group irá também analisar o potencial investimento de capital entre as startups selecionadas.

Desde a introdução do ZER01NE Accelerator, em 2018, oito empresas afiliadas do Grupo e 54 startups participaram no programa, tendo resultado em 48 projetos de colaboração e 35 investimentos de capital para startups.

Detalhes adicionais sobre o 2020 ZER01NE Accelerator podem ser encontrados no site oficial do programa (https://zer01ne.zone).


autonews.pt @ 16-11-2020 18:52:14


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades