Volvo e a Qualcomm trabalham em conjunto

Oferecer um desempenho de sistema de infoentretenimento líder da indústria

A Volvo está a utilizar as plataformas Snapdragon* Cockpit da Qualcomm Technologies para levar o sistema de info-entretenimento baseado no Google Android Automotive do fabricante de automóveis nos próximos automóveis totalmente eléctricos sob as marcas Volvo e Polestar para o próximo nível.

autonews.pt @ 6-1-2022 14:21:30

Ao aproveitarem a competência interna de investigação e desenvolvimento da Volvo Cars e da empresa de tecnologia Qualcomm, as empresas irão melhorar a capacidade global do sistema de info-entretenimento de próxima geração da Volvo alimentado pelo Google Android, tornando-o muito mais rápido e com maior capacidade de resposta.

O Snapdragon Cockpit Platforms da Qualcomm foi concebido para ser um hub central para computação de alto desempenho. É capaz de cumprir os requisitos altamente exigentes em termos de gráficos, áudio e inteligência artificial no próximo SUV Polestar 3 e no próximo SUV da Volvo Cars totalmente eléctrico, tudo isto com um consumo de energia muito baixo.

Utilizando as mais recentes plataformas automóveis Snapdragon, o sistema de info-entretenimento da próxima geração da Volvo Cars será mais do dobro da velocidade, enquanto a sua geração gráfica será até 10 vezes mais rápida.

Para a Volvo Cars, a transição para se tornar uma empresa automóvel totalmente elétrica e líder no segmento dos automóveis eléctricos premium até 2030 significa mais do que simplesmente oferecer automóveis puramente eléctricos - inclui também oferecer conectividade sem falhas, padrões de segurança líderes da indústria, condução autónoma avançada e a melhor experiência de utilização possível. Para apoiar estas ambições, a Volvo Cars está a trabalhar em equipa com líderes tecnológicos globais onde faz sentido.


"A Volvo Cars é uma empresa que acredita na colaboração com líderes tecnológicos como a Qualcomm e a Google para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes", disse Henrik Green, Director de Produtos da Volvo Cars. "Com a tecnologia da Qualcomm no nosso próximo SUV totalmente eléctrico, o nosso sistema de info-entretenimento baseado no Google Android atingirá o próximo nível".

Juntamente com a Qualcomm e a Google, a Volvo Cars pode fornecer um desempenho de vídeo, áudio e conectividade líder da indústria na sua próxima geração de carros totalmente eléctricos.

"O nosso objectivo é apoiar a Volvo Cars através da integração de tecnologia de ponta, escalável e actualizável que proporciona experiências premium hoje e no futuro para os seus clientes", afirmou Enrico Salvatori, Vice-Presidente da Qualcomm Europe, Inc. "O nosso objetivo é apoiar a Volvo Cars através da integração de tecnologia de ponta, escalável e atualizável que proporciona experiências premium hoje e no futuro para os seus clientes". "Estamos orgulhosos da forte concentração organizacional no sector automóvel que temos na Europa, que se estende através da engenharia, serviços, marketing de produtos e go-to-market".

Simultaneamente, a colaboração inclui futuras melhorias a serem lançadas no ar e ao longo do tempo. Cria também uma base sólida que permite à Volvo Cars continuar a proporcionar experiências de automóvel de primeira qualidade, ligadas, inteligentes e reativas no futuro.

autonews.pt @ 6-1-2022 14:21:30


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis