Mazda Europa nomeia novo Vice-Presidente de Pesquisa & Desenvolvimento

Kota Matsue assume cargo da Mazda Motor Europe

A Mazda Motor Europe acaba de nomear Kota Matsue como novo Vice-Presidente do Centro Europeu de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) em Oberursel, na Alemanha. O responsável japonês de 53 anos sucede a Hajime Seikaku, que ocupa este cargo desde Outubro de 2018.

autonews.pt @ 14-4-2021 17:02:53

Ao longo dos seus 29 anos na Mazda, Kota Matsue tem vindo a ocupar várias posições dentro da Divisão de Design de Motores e Desenvolvimento de Mecânicas, no Japão. Em complemento, passou quatro anos na Mazda North American Operations (MNAO), tendo sido responsável pela introdução dos motores diesel nesse mercado. Antes de ingressar na Mazda Motor Corporation, em Abril de 1992, Matsue obteve um mestrado em engenharia mecânica pela Universidade Waseda de Tóquio, no Japão.

Sobre esta nomeação, Yasuhiro Aoyama, Presidente & CEO da Mazda Motor Europe, comentou: “À medida que a indústria automóvel na Europa transita rumo à neutralidade climática, estamos empenhados na nossa abordagem de soluções múltiplas, combinando diferentes tecnologias para reduzir as emissões de uma forma eficaz. Desenvolver tecnologias de motores de elevada eficiência sempre foi algo em que a Mazda apostou fortemente, pelo que estamos muito satisfeitos em poder contar com a experiência que Kota Matsue irá trazer, para liderar a nossa equipa de desenvolvimento de mecânicas na Europa.”

Quanto a Hajime Seikaku, ele regressa à sede da Mazda em Hiroshima, no Japão, assumindo o cargo de Vice-Director Geral da Divisão de Desenvolvimento de Veículos.

No Centro Europeu de Pesquisa & Desenvolvimento da Mazda, em Oberursel, um dos três estúdios globais de design avançado da Mazda, os engenheiros estão a analisar novas tecnologias, bem como a desenvolver peças e acessórios para o mercado europeu.

autonews.pt @ 14-4-2021 17:02:53


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis