Armindo Araújo sagra-se Campeão Nacional

Ao volante de um Skoda Fabia R5 Evo

A equipa de Armindo Araújo e Luís Ramalho são os Campeões Nacionais de Ralis 2020. Em ano de estreia com a The Racing Factory e aos comandos de um Skoda Fabia R5 Evo, o experiente piloto alcança o seu sexto titulo absoluto, após o cancelamento do Rali do Algarve, última ronda do Campeonato de Portugal de Ralis.

autonews.pt @ 14-12-2020 10:14:46

No ano em que completa 20 anos de carreira, o piloto de Santo Tirso reconhece que “este título é, sem dúvida, a melhor forma de comemorar estas duas décadas onde procurei sempre lutar por conquistas. Foi um ano atípico, mas fomos a equipa que mais provas venceu, em terra e asfalto, conseguimos o maior número de pontos e demonstramos que fomos os mais competitivos.”, começou por dizer Armindo Araújo.

Para Aloísio Monteiro, CEO da The Racing Factory, este é o concretizar de um objetivo assumido no início da temporada. "Quando partimos para este desafio, tínhamos objetivos bem delineados e muita vontade que este dia chegasse. Atingimos o objetivo depois de uma época atípica, onde foi necessário redobrar os esforços, a atenção e o trabalho para que nada falhasse. Vencemos os dois principais campeonatos absolutos de Ralis realizados em Portugal, primeiro na Madeira com a dupla Miguel Nunes-João Paulo e agora com o Armindo Araújo-Luís Ramalho no Campeonato de Portugal de Ralis.


Estas conquistas são um orgulho para toda a equipa The Racing Factory, mas também aumentam a nossa responsabilidade para o futuro", explicou Aloísio Monteiro que acrescentou ainda a importância da Skoda Motorsport nestes triunfos: "O Skoda Fabia R5 Evo provou a sua fiabilidade e a ligação entre The Racing Factory e a Skoda Motorsport deu os primeiros frutos. Que venha 2021!"

Já Justino Reis, que ao longo da temporada no cumprimento das suas funções acompanhou de perto todo o desenrolar dos respetivos campeonatos mostra-se extremamente satisfeito. "Na verdade esta não era a forma que gostaríamos de festejar este título. Os campeonatos devem ser festejados na estrada, juntos dos fãs e dos pilotos. Ainda assim, e tendo em conta as contingências e o panorama atual, não podemos deixar de ficar extremamente felizes com mais esta conquista, que comprova o excelente trabalho realizado por toda a equipa”.

“Depois de vencer o Campeonato Regional da Madeira com o Miguel Nunes, esta vitória é a cereja no topo do bolo na primeira temporada da nossa equipa", começou por dizer Justino Reis, antes de agradecer "a todos os pilotos, co-pilotos e membros do staff da The Racing Factory que tornaram esta temporada ainda mais valiosa. 2021 está já ao virar da esquina e a nossa equipa tem muitas novidades para anunciar."

autonews.pt @ 14-12-2020 10:14:46

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT