Ford anuncia o Mach-E

Mustang passa a ter 5 novas variantes elétricas

Passaram 55 anos desde o primeiro Mustang e agora a Ford decidiu aumentar a família do “famoso cavalo” trazendo-o para a era da eletricidade, com 5 novas variantes. Foi anunciado o Mustang Mach-E, um SUV totalmente novo, completamente elétrico e inspirado nos mesmos ideais que tem inspirado os melhores coupé desportivos do mundo.

autonews.pt @ 19-11-2019 15:36:04

Desde que o Mustang original conquistou o mundo em 1964, rapidamente passou a representar o melhor do espírito americano: liberdade, progresso, desempenho rápido e um toque de rebeldia. Agora, o Mustang está pronto para “reinventar” estes princípios com um poderoso motor elétrico no seu coração. É o futuro da mobilidade, com espaço para todos e atualizações avançadas para melhorar sempre.

Desenvolvido num edifício centenário a alguns quarteirões da primeira fábrica de Henry Ford em Detroit, a Ford deu vida ao Mustang Mach-E através de um processo de desenvolvimento focado inteiramente nas necessidades e desejos dos seus clientes. O resultado é um SUV bonito e elegante que oferece uma condução inspirada, com a tecnologia de veículo sempre ligado que pode melhorar com o tempo.




Quando chegar no final de 2020, o Mustang Mach-E estará disponível com várias opções de bateria (standard e autonomia longa), com tração nas rodas traseiras ou tração nas quatro rodas alimentada por motores de ímã permanente.

Quando equipado com tração traseira e bateria longa o Mach-E tem uma autonomia estimada de 480 quilómetros. Nas configurações de tração integral de longo alcance, o Mach-E tem como alvo 332 cavalos de potência e 417 libras de torque.


No topo estará a versão GT que tem como objetivo conseguir ir dos 0 aos 100 km em menos de 4 segundos, tornando-o mais rápido do que um Porsche Macan Turbo 3. Já a  GT Performance Edition como objetivo conseguir ir dos 0 aos 100 km em menos de 3 segundos, uma performance comparável a um Porsche 911 GTS. Ambas as configurações do GT têm uma estimativa de potência de 342 kW (459 cavalos de potência) e 830 Nm de torque.

Igualmente anunciado pela marca, os clientes já podem fazer no mercado americano reservas do Mustang Mach-E mediante um depósito de 500 dólares. Para começar da melhor maneira está disponível uma primeira edição limitada com tração integral de longo alcance, com pinças de travão pintadas de vermelho, capas metálicas de pedais , decoração específica dos bancos e uma placa a assinalar a “Primeira Edição”.

O sistema de amortecimento será o MagneRide®, uma tecnologia de suspensão adaptável que permite aos condutores atacar a estrada enquanto oferece uma viagem dinâmica e confortável.

Quem procura a emoção do Mach-E GT ou outra variante pode fazer reservas neste momento, com as primeiras entregas previstas entre o final de 2020 e a primavera de 2021 de acordo com o modelo escolhido. Na Europa este carro deverá estar disponível em pequenas quantidades no final de 2020.

autonews.pt @ 19-11-2019 15:36:04

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia