CYBRTRK ou Cybertruck ou ...

Tesla envia convites para o lançamento da sua pick-up elétrica

A Tesla enviou convites oficiais para o seu tão esperado evento de lançamento de da sua pick-up elétrica que no dizer de Elon Musk será um “Cybertruck” ao estilo do filme Blade Runner e dentro do habitual das recções aos anúncios da marca multiplicam-se as antecipações do que se vai passar já no dia 21 de Novembro.

autonews.pt @ 19-11-2019 15:03:00

A primeira notícia não confirmada respeita à designação deste novo veículo elétrico da Tesla, que poderá vir a chamar-se CYBRTRK (assim mesmo sem umas letrinhas) ou em alternativa CYBERTRUCK de acordo com dois registos de marca recentemente feitos pela marca automóvel. Não acrescentando muito a esta parte da história, o site “cybrtrk.com” já existe e remete diretamente para o site da Tesla.

Relativamente ao evento, esgotado dentro do usual, para quem recebeu a confirmação vieram algumas notas adicionais sobre o evento: os convites são pessoais e intransmissíveis, com aberturas de portas por volta das 19 horas e início da apresentação a partir das 20 horas locais. Lembrando que o evento vai decorrer no interior e exterior do Centro de Design da Tesla, a marca recomenda o uso de roupas leves em caso de temperaturas mais baixas.

No essencial estes detalhes evocam algumas semelhanças com a apresentação em 2017 do Tesla Semi, o veículo pesado da marca, que começou dentro de um edifício e continuou no exterior. No caso deste novo CYBRTRK faz sentido que  marca faça um demonstração das capacidades off-road e robustez durante o evento. Esta nova pick-up da Tesla vai entrar num segmento do mercado muito importante nos EUA, que para já não tem veículos elétricos disponíveis, mas para o qual foram já antecipados modelos VE por parte da Rivian e da Ford.


De outras antecipações relativamente a esta nova pick-up no desempenho e especificações técnicas apareceram uma autonomia entre 400 e 500 milhas (acima de 600 km), tração às quatro rodas e uma suspensão eletronicamente ajustada em função das condições de circulação. Nos detalhes mais curiosos, o veículo poderá incluir alimentação de 220/240 volts para ferramentas elétricas e que eventualmente também terá um nova bateria, a dita que poderá assegurar um “milhão de quilómetros” de vida útil.

Relativamente ao preço, esta carrinha da Tesla poderá ter um preço inicial de base de menos de 50 mil dólares nos Estados Unidos (um pouco mais de 45 mil euros). Para os especialistas este será mais um preço objetivo no futuro, pois será difícil de concretizar, sendo que Musk sublinhou que de qualquer forma “terá que ser um veículo que as pessoas possam comprar”.

autonews.pt @ 19-11-2019 15:03:00


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia