Fórmula E: Audi pronta para corrida pelo título em Nova York

Este fim de semana nas últimas duas corridas da 5ªtemporada da Fórmula E

Tal como aconteceu nas quatro temporadas anteriores, a corrida pelo título na Fórmula E será novamente decidida no último final de semana com muita emoção. Antes das duas corridas em Nova York (13 e 14 de julho), a Audi Sport ABT Schaeffler e Lucas di Grassi estão no segundo lugar no campeonato de equipas e pilotos e tudo pode acontecer.

autonews.pt @ 9-7-2019 12:40:00

Os fãs da Fórmula E podem esperar um fim de semana emocionante de velocidade elétrica: em termos absolutos, oito pilotos têm nas mãos e nos carros a possibilidade de um título - mais do que nunca esta temporada está a ser a mais competitiva da história da fórmula E.

A cidade de Nova York é o único local a receber duas corridas nesta temporada. Neste “double header”, são 58 pontos em disputa, incluindo os pontos adicionais para as pole positions e voltas mais rápidas.

“Enquanto tivermos uma chance em termos absolutos, vamos dar tudo de nós. No passado, provámos mais de uma vez que o papel do caçador nos encaixa muito bem ”, diz Lucas di Grassi. A luta do brasileiro no último fim de semana de corrida da temporada 2016/2017, quando ele chegou em Montreal com um atraso de dez pontos e tornou-se o campeão do piloto com uma vantagem de 24 pontos, não está esquecida. No ano passado, a Audi Sport ABT Schaeffler fez uma diferença de 33 pontos nas duas últimas corridas e venceu o campeonato das equipas.

"Começamos a temporada com o objetivo de vencer as corridas e lutar por todos os títulos até o final - e conseguimos fazer isso", diz o diretor da equipe Allan McNish. “Olhando para a classificação, estamos obviamente a enfrentar uma tarefa difícil. Mas Daniel, Lucas e toda a equipe mostraram o que é possível com um desempenho incrível da equipa no ano passado. Não temos nada a perder, mas muito a ganhar. ”Em 2018, a dupla germano-brasileira marcou uma vitória, dois segundos lugares e um terceiro lugar nas duas corridas de Nova York, e assim levou para casa 78 dos 94 pontos possíveis.


Daniel Abt, que é um grande fã dos Estados Unidos, está a viajar para o final com grande expectativa. "Nova York é uma mega cidade com um circuito que eu realmente gosto", diz o alemão, que esteve no pódio em frente ao horizonte de Manhattan duas vezes no ano passado. Abt terminou nove de onze corridas nos pontos nesta temporada - um recorde entre todos os 22 pilotos. “Ainda falta uma vitória na minha coleção. Essa seria uma conclusão perfeita no final”.

Pela terceira vez, a Fórmula E estará correndo no circuito de 2.320 quilómetros no bairro Red Hook, em Brooklyn. Ele corre diretamente ao longo da orla da Upper New York Bay, que separa Manhattan e Brooklyn. A pista é em grande parte idêntica à do ano passado. Apenas o pit lane está agora localizado ao lado da reta inicial.


autonews.pt @ 9-7-2019 12:40:00

Galeria de fotos