Fórmula E: revelado o circuito de Seul para 2020

Uma das novas cidades da competição

Após o lançamento do novo calendário para a temporada 2019/20 do campeonato de Fórmula E da ABB FIA, os planos para o novo circuito em Seul foram revelados pelo fundador e CEO da Fórmula E Alejandro Agag, o presidente do Hokkaido 2014 E-Prix Racing Event Management Beom Lee e o presidente da ABB da Coreia, Sweeseng Lee.

autonews.pt @ 9-7-2019 11:10:00

Revelado pela primeira vez, o circuito de 19 km e 19 voltas verá todos os 24 carros e pilotos correrem no coração da capital sul-coreana a 3 de maio de 2020. Envolvendo o Parque Olímpico da cidade, o circuito de rua da cidade passará junto de algumas das atrações mais conhecidas de Seul.

"Estou muito animado por vir para a Coreia e ver a Fórmula E nas ruas de Seul na próxima temporada. A Fórmula E mostrará velocidade e desempenho nas antigas instalações olímpica, com uma secção da pista a percorrer o interior do estádio." disse Alejandro Agag.

Cobrindo 11 países e quatro continentes, a temporada 2019/20 da Fórmula E promete ser a mais empolgante até agora, já que 12 dos maiores fabricantes e as equipas vão defrontar-se nas ruas das cidades mais futuristas do mundo. Correndo para reduzir a poluição do ar nas cidades, a Fórmula E está a liderar o caminho no desenvolvimento e adoção de uma mobilidade urbana mais limpa e totalmente elétrica.


Dirigindo-se para a Coreia do Sul pela primeira vez na história da competição, o espetáculo de Seul será a primeira corrida internacional totalmente elétrica a ser realizada na cidade. “Estou muito feliz que o Campeonato ABB de Fórmula E será realizado pela primeira vez na cidade de Seul e a parceria atual apoia o pano de fundo da visão da ABB para o futuro sustentável”, disse Sweeseng Lee, Presidente da ABB Coreia.

Faltando neste momento apenas duas provas da atual temporada 2018/19, e que vão acontecer em Nova York nos dias 13 e 14 de julho, em breve a contagem regressiva para um novo capítulo do campeonato vai começar.

autonews.pt @ 9-7-2019 11:10:00