Fórmula E: Félix da Costa marca pontos importantes para a BMW

No turbulento grande prémio de Paris

António Félix da Costa (POR) e a BMW i Andretti Motorsport completaram um difícil fim-de-semana de corrida no Campeonato ABB FIA de Fórmula E em Paris (FRA) registando o sétimo lugar e seis pontos arduamente conquistados.

autonews.pt @ 30-4-2019 17:16:15

Tendo saído da pole position  na 14ª posição, Félix da Costa fez uma exibição impecável em condições variáveis ​​para chegar ao sétimo lugar na classificação final desta prova de Fórmula E. O seu companheiro, o piloto Alexander Sims (GBR) acabou por desistir nesta corrida de Paris depois de um acidente em que se viu envolvido sem ter responsabilidade no mesmo.

A oitava corrida da temporada de Fórmula E teve alguns momentos mais turbulentos depois de começar atrás do BMW i8 Coupé Safety Car num um circuito parcialmente molhado. A chuva que foi caindo com regularidade foram afetando a performance dos carros, e até uma queda inesperada de granizo causou muitas colisões e alterações de posição na corrida.

António Félix da Costa conseguiu ficar longe destes problemas e com uma condução tranquila conseguiu subir até o sétimo lugar. Após este grande prémio o piloto português ocupa agora o terceiro lugar na classificação geral de pilotos, com 70 pontos, onze pontos atrás do líder Robin Frijns (da Virgin Racing), que foi o vencedor deste prémio de Paris. Por equipas, a BMW i Andretti Motorsport permanece em quinto no campeonato de equipas, reunindo um total de 88 pontos.

O dia da corrida de Sims terminou cerca de 22 minutos antes do final. Numa superfície molhada, ele foi afastado por Oliver Rowland (Nissan), entrando desequilibrado numa curva e acabou parado contra as barreiras. Em resultado deste choque o BMW iFE.18 ficou muito danificado impossibilitando a continuação na corrida.

Para António Félix da Costa (piloto #28) “... conseguimos conduzir uma corrida inteligente, ficando longe de todos os problemas e marcar alguns pontos importantes para continuar na disputa pelo título. Não tivemos a melhor velocidade em condições de chuva, mas não foram cometidos e conseguimos pontuar nesta corrida. ”.

autonews.pt @ 30-4-2019 17:16:15