Fórmula E: DS Techeetah dominou as atenções em Paris

Marca lidera o campeonato e o seu piloto André Lotterer em segundo lugar na corrida

A 4ª edição do grande prémio de Fórmula E em Paris, onde a DS Automobiles correu em casa, testemunhou a primeira prova à chuva na história do Campeonato FIA de Fórmula E. A DS Techeetah voltou a ser bem sucedida nas ruas da capital francesa, garantindo mais um segundo lugar para André Lotterer e uma sexta posição para Jean-Éric Vergne.

autonews.pt @ 30-4-2019 17:09:20

André e o seu companheiro de equipa Jean-Éric arrancaram na sexta e 12ª posição, respetivamente, e rapidamente conseguiram chegar aos grupo da frente. Com cerca de 15 minutos de corrida, o que tinha começado por ser um ligeiro aguaceiro transformou-se em chuva forte e granizo, originando o ativação do Safety Car.

Continuou a chover intermitentemente durante os restantes 30 minutos da corrida, desencadeando várias bandeiras amarelas e limitando as condições de competição após diversos acidentes.


A DS TECHEETAH DS continua na liderança da Classificação de Equipas, com André Lotterer firme no segundo posto na Classificação de Pilotos, onde Jean-Éric Vergne ocupa o sexto lugar.

Para André Lotterer  "Correu tudo muito bem, aqui em Paris. Uma corrida em casa para a equipa, onde conquistámos um segundo lugar e alguns pontos preciosos para a luta no campeonato. Toda a equipa fez um excelente esforço e o Jean-Éric também realizou uma boa corrida. Estamos na liderança do Campeonato de Equipas, e apenas a um ponto do líder do Campeonato de Pilotos, portanto, vamos ver o que podemos fazer na próxima corrida."

Para Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: "O grande prémio de Paris foi, certamente uma das mais difíceis corridas desta temporada. As condições meteorológicas foram extremamente difíceis. Apesar das condições caóticas, o Jean-Éric Vergne juntou-se ao grupo da frente e ajudou a DS TECHEETAH a consolidar a sua posição no topo do Campeonato de Equipas. Estes pontos são essenciais para o futuro do campeonato, pois até o mais pequeno erro pode custar bastante caro à equipa. Vamos agora voltar as nossas atenções para o Mónaco, onde estaremos daqui a 15 dias."

autonews.pt @ 30-4-2019 17:09:20

Galeria de fotos