Hyundai com mais detalhes para expandir o XCIENT Fuel Cell

Empresa considera que o hidrogénio é a solução energética sustentável

A Hyundai Motor Company reforçou, na Advanced Clean Transportation (ACT) Expo 2022, o seu plano para entrar no mercado dos veículos comerciais, nos Estados Unidos, com o XCIENT Fuel Cell. Desta forma, a Hyundai Motor implantará 30 unidades do XCIENT Fuel Cell 6x4 no Porto de Oakland, na Califórnia, em 2023.

autonews.pt @ 10-5-2022 18:02:00

A Hyundai Motor Company participará, também, no painel de discussão do Hydrogen Workshop no decorrer da Conferência ACT. Sob o tema ‘Coming Around the Corner, Hydrogen Fuel Cell Vehicles’, o painel irá debater sobre os desafios e perspetivas de mercado dos veículos fuel cell, bem como a legislação e planos de negócio. Como parte do painel, Mark Freymueller, da Hyundai Motor Company, falará sobre as soluções de mobilidade sustentável da marca sul-coreana.

“O nosso maior objetivo é combater as mudanças climáticas e construir um futuro sustentável. Estamos a ficar sem tempo para limitar o aquecimento global,” afirmou Freymueller. “Acreditamos que não há como contornar o hidrogénio para realizar a transição energética para as energias renováveis. E, entre outros, também oferece já hoje uma solução prática e viável para descarbonizar o setor de veículos comerciais pesados, proporcionando uma excelente autonomia, capacidade de carga e tempo de reabastecimento.”.

A Hyundai Motor considera que o hidrogénio é a solução energética sustentável para os veículos comerciais. Os veículos comerciais FCEV aumentam eficiência operacional e reduzem os custos com infraestrutura comparativamente aos BEV, visto que minimizam o tempo de inatividade devido ao menor tempo de reabastecimento. Isto resultou na disponibilização de uma crescente frota de XCIENT Fuel Cell, primeiro camião do mundo para serviços pesados a Fuel Cell, para a Suíça em inícios de 2020. Neste momento, essa mesma frota já percorreu, no total, mais de 3.5 milhões de quilómetros até 30 de abril de 2022.

Através do investimento significativo do governo dos EUA e com a entrada de mais players no mercado do hidrogénio, o custo total de aquisição (TCO) de veículos FCEV irá diminuir significativamente nos próximos anos.

autonews.pt @ 10-5-2022 18:02:00


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades