Eni com projetos renováveis em Espanha e França com capacidade total acima de 1,2 GW

Aquisição de projetos fotovoltaicos e eólicos

A Eni, através da Eni Gas e Luce, assinou um acordo com a Azora Capital para a aquisição de uma carteira de nove projetos de energia renovável em Espanha.

autonews.pt @ 28-7-2021 17:37:15

A operação envolve a aquisição de três parques eólicos em funcionamento e de um parque eólico em construção na zona centro/norte do país, num total de 230 MW, e cinco grandes projetos fotovoltaicos em desenvolvimento avançado para cerca de 1 GW.

Para todas as fábricas de energia em construção ou em desenvolvimento, a Eni e a Azora trabalharão em conjunto para garantir o início da produção até 2024. Além disso, a Eni e a Azora estão a trabalhar no sentido de um acordo estratégico mais amplo para aumentar ainda mais a plataforma de energias renováveis da Eni em Espanha.

O acordo faz parte do desenvolvimento estratégico da Eni no mercado espanhol e centra-se no desenvolvimento combinado da capacidade de produção de energia renovável e da base de clientes de retalho. 

A Eni adquire centrais fotovoltaicas em Espanha e em França

A Eni, através da Eni Gas e Luce, adquiriu o Dhamma Energy Group ("Dhamma") aos parceiros fundadores relevantes. A empresa possui uma plataforma para o desenvolvimento de centrais fotovoltaicas em França e em Espanha.

A carteira de ativos da Dhamma inclui um conjunto de projetos em várias fases de desenvolvimento para quase 3 GW em ambos os países e inclui fábricas de energia já em operação ou em desenvolvimento avançado em França para cerca de 120 MW.

A operação faz parte do plano para a realização dos objetivos de expansão para a capacidade de produção de energia renovável e a sua integração nas atividades de retalho nos mercados francês e espanhol.

A conclusão da transação está sujeita à obtenção das autorizações habituais.

autonews.pt @ 28-7-2021 17:37:15


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades