A Porsche vai ter “cinema a bordo”

A Porsche junta-se à Zync como um parceiro estratégico

A Porsche está a expandir o seu ecossistema de start-ups com a Zync. A Zync é uma "empresa de experiência de passageiros" com sede em São Francisco que fornece novos serviços de entretenimento digital, tais como streaming de vídeo, jogos e comércio electrónico para automóveis.

autonews.pt @ 28-7-2021 17:33:24

Através desta parceria, a Porsche persegue os seus interesses em áreas de negócio para além do seu núcleo, ao mesmo tempo que se concentra no desenvolvimento de soluções inovadoras para o entretenimento automóvel do futuro.

A tecnologia da Zync faz a ponte entre as indústrias de entretenimento e automóvel, ao permitir a entrega de conteúdos multimédia aos automóveis através de um parceiro central. Graças a uma solução de software recentemente desenvolvida e a uma rede internacional de parceiros, as ofertas de streaming de fornecedores terceiros, por exemplo, podem ser integradas directamente nos sistemas de entretenimento dos veículos.

A vantagem é que esta solução se baseia inteiramente nas arquitecturas de infoentretenimento existentes, o que significa que não são necessários ajustes de hardware. Para além dos fabricantes de automóveis, a Zync também se destina a novos fornecedores de mobilidade.


Zync transforma o automóvel num cinema privado

"As soluções digitais e personalizáveis em veículos estão a tornar-se cada vez mais importantes para muitos condutores. Com Zync, estamos agora a criar outra oportunidade de oferecer formatos de entretenimento atuais e populares para este ambiente", diz Christian Knörle, Chefe do Edifício de Empresas da Porsche Digital. "Estamos encantados por trabalhar com Rana June (RJ) e com a sua equipa fundadora para ajudar a desenvolver este promissor mercado".

Zync fornece novos serviços de entretenimento digital para automóveis

Para além de acolher diversas colaborações mediáticas, Zync tem acesso a bibliotecas com curadoria de conteúdos premium. Estas são personalizadas através de algoritmos inteligentes e recomendadas com base nos interesses dos utilizadores, duração das viagens e estado de espírito actual.

Até 2023, serão capazes de integrar outras funções, tais como jogos de vídeo interativos ou também compras online. "Estamos encantados por ter a Forward31, um forte parceiro da indústria automóvel, ao nosso lado", diz RJ, fundador da Zync. Para além da sua sede em São Francisco, o arranque dos EUA abrirá outro escritório em Munique, Alemanha, no final deste ano.

O ecossistema de arranque da Porsche

A Porsche está constantemente a impulsionar a expansão do seu ecossistema de arranque, a fim de aumentar a sua força inovadora. Para além de construir uma carteira de modelos de negócio através da sua empresa construtora Forward31 , o fabricante de automóveis desportivos utiliza uma variedade de outros instrumentos.

Através da Porsche Ventures, a empresa investe estrategicamente directamente em promissoras empresas em fase de arranque. Ao mesmo tempo, o programa de acelerador APX, uma joint-venture entre a Porsche e a empresa de comunicação Axel Springer, é utilizado para desenvolver ainda mais empresas nascentes numa fase de desenvolvimento mais precoce. A Porsche é também um parceiro da plataforma de inovação aberta Startup Autobahn.

autonews.pt @ 28-7-2021 17:33:24


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades