Genesis escolhe mapas e tráfego da TomTom

Para os seus modelos na Europa

A TomTom, especialista independente líder em tecnologia de localização, acaba de anunciar que os seus mapas e serviços de tráfego em tempo real foram escolhidos pela marca de luxo global Genesis para os seus próximos modelos na Europa. O Genesis G80 e GV80, que chegam às estradas europeias este verão, serão os primeiros modelos Genesis a usar os mapas da TomTom para oferecer suporte à navegação integrada, smart cruise-control e outras funções de condução automatizadas avançadas.

autonews.pt @ 9-6-2021 16:26:36

“Estamos muito felizes por trazer os mapas da TomTom e os dados de trânsito em tempo real aos condutores da Genesis na Europa, proporcionando-lhes uma experiência de navegação intuitiva e uma condução mais confortável”, disse Paul Choo, vice-presidente sénior e chefe da unidade de tecnologia eletrónica da Genesis. “Os modelos Genesis são equipados com o mais alto padrão de tecnologia de automação, tornando-os ainda mais seguros graças aos mapas ADAS, da TomTom.”

Os modelos Genesis na Europa utilizam as informações avançadas do mapa ADAS da TomTom para oferecer suporte a recursos de condução automatizada de ponta, como Smart Cruise Control e Driving Assist II. O Smart Cruise Control da Genesis, com machine learning, ajuda os veículos a aprender de forma independente as características de condução dos utilizadores.

O Highway Driving Assist II oferece apoio aos condutores em diferentes situações, como por exemplo, apoiar os condutores convergirem numa só faixa, numa situação de congestionamento.

O Mapa dos Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) da TomTom oferece suporte a esses recursos avançados, fornecendo informações de alta qualidade sobre a inclinação da estrada, faixas, curvatura e limites de velocidade. Esses dados ajudam os modelos do Genesis a alterar de forma independente sua velocidade se o limite for alterado, e permite que eles reduzam a velocidade automaticamente e naveguem por rampas de transição ou curvas em estradas mais seguras.

“Os condutores da Genesis esperam o mais alto padrão de desempenho, segurança e inovação, que é exatamente o que nossa confiável tecnologia de localização oferece”, disse Antoine Saucier, diretor administrativo da TomTom Automotive. “É fantástico que a Genesis tenha escolhido a TomTom para alimentar o sistema de infoentretenimento dos seu futuros modelos.”

autonews.pt @ 9-6-2021 16:26:36


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades