Revelado o novo Citroën C3

Ainda mais personalidade e conforto

A Citroën desvenda agora o novo C3, uma evolução do best-seller da marca a nível mundial, verdadeiro caso de sucesso com 750.000 unidades vendidas, na que é a 3ª geração do C3 desde o seu lançamento no final de 2016. Uma Berlina de look moderno e protetor, o novo C3 é diferente de qualquer outro veículo do seu segmento. Demarca-se pela sua personalidade viva e um conforto inigualável.

autonews.pt @ 11-2-2020 17:54:43

O novo C3 reforça essas diferenças através de uma nova identidade Citroën com uma secção frontal plena de carácter, estreando a completamente nova assinatura de Marca, inspirada nos mais recentes concept-cars, bem como de novos faróis LED. O Airbump® tem novo desenho e o potencial de personalização, a partir de agora com 97 combinações exteriores, incluindo 3 decorações de tejadilho, 3 ambientes interiores e 2 novos modelos de jantes.

Com motores térmicos eficientes e com homologação Euro 6, combinando elevado desempenho e emissões contidas, o novo C3 é uma berlina versátil no coração do mercado, o novo C3 chegará aos concessionários a partir de junho de 2020.

Acumulando cerca de 4,5 milhões de exemplares produzidos desde o seu lançamento, no final de dezembro de 2019 o best-seller da gama Citroën estava entre os 5 modelos do segmento B mais vendidos na Europa e era o 5º automóvel mais vendido em Portugal. Carismático e cativante, o C3 continua a sua ofensiva num segmento extremamente competitivo, reforçando diversos argumentos: o seu design único, a sua personalidade viva e o seu conforto tipicamente Citroën.


O modelo que deu à Marca um novo impulso em 2016 atraiu mais de 750.000 clientes em todo o mundo, dos quais mais de 18.000 desde o seu lançamento no nosso País. Trata-se de uma fórmula “Inspired by You” bem sucedida, que pretende continuar a sua expansão junto de um público alvo constituído por jovens urbanos e suburbanos, otimistas e em constante mudança. Também continuará a manter o seu apelo para as empresas.

Com esta evolução, a filosofia da Citroën de “não fazer nada igual aos demais” apresenta-se ainda mais vincada. Em resumo, o novo C3 é a berlina de carácter único mais personalizável e confortável do mercado.

Uma personalidade única


-           Novo design para fomentar a diferença. Sendo um modelo com um estilo assertivo e uma morfologia única num segmento estereotipado, o novo Citroën C3 continua a agitar as normas do mercado. O estilo arrojado da sua nova zona dianteira, compõe-se, em estreia, da nova assinatura inspirada no Concept CXPERIENCE, juntamente com os novos projetores LED, as novas jantes de liga leve de 16’’ e 17’’ e os novos Airbump®, conferindo-lhe uma atitude mais robusta.

-           Maior potencial de personalização: graças ao conceito "Inspired By You", a Citroën permite que todos criem o carro à sua imagem. A oferta de personalização do novo C3 estende-se das anteriores 36 combinações às agora 97 possibilidades, incluindo novos tons exteriores (Vermelho Elixir e Azul Spring), um novo Pack Cor e uma nova pintura de tejadilho, novas decorações exteriores e novos ambientes interiores: Techwood e Azul Esmeralda.

Conforto inigualável e modernidade a bordo

-           O novo Citroën C3 foi concebido para fazer de cada viagem um momento de verdadeiro prazer. 

-           A sensação de bem-estar a bordo é reforçada pela adoção de novos bancos Advanced Comfort e de um apoio de braços para o condutor, em complemento a uma experiência a bordo extremamente suave (filtragem, direção).

-           Um modelo fácil de desfrutar e com tecnologias úteis que combinam serenidade e modernidade no dia-a-dia. Extremamente atual, o novo C3 oferece ajuda ao estacionamento dianteiro (novidade), ascendendo a 12 as ajudas à condução ao serviço do conforto, como a abertura de portas/arranque em modo mãos-livres ou assistência de arranque em inclinação; e também ao serviço de segurança, com o Active Safety Brake, o reconhecimento de sinais de trânsito ou a comutação automática de máximos.

-           Serviços conectados para melhorar o dia-a-dia dos condutores e passageiros, incluindo a assistência, navegação e duplicação do smartphone (Connect Assist, Connect Nav, Connect Play).

Adaptado a todas as utilizações

-           Compacto e ágil, o novo Citroën C3 oferece um espaço a bordo ao melhor nível do mercado, o que o torna prático no quotidiano.

-           Atraente e no coração do mercado, é um citadino polivalente dotado de uma gama de motores eficientes que permitem conduzir com toda a serenidade.

autonews.pt @ 11-2-2020 17:54:43

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades