Mazda CX-30 ganha um prémio Volante de Ouro de 2019

Na categoria SUV crossover

O Mazda CX-30 foi premiado com a atribuição de um “Volante de Ouro” de 2019, triunfando na categoria SUV crossover para veículos com até 4,4 m de comprimento. O novo SUV compacto obtém assim o seu primeiro prémio de sempre. 

autonews.pt @ 13-11-2019 15:55:12

O prémio foi entregue ao presidente da Mazda Motor Europe, Yasuhiro Aoyama, na noite de ontem em Berlim. É o quinto volante de ouro da Mazda até hoje: o Mazda 323 venceu em 1985 e 1989, seguido pelo Mazda 626 em 1992 e pelo Mazda2 em 2014.

Aoyama ficou entusiasmado na cerimônia de atribuição: "Estou muito orgulhoso de receber este prêmio extraordinário pelo novo Mazda CX-30 hoje à noite em Berlim", disse ele. "Isso mostra que estamos no caminho certo, com foco no design, inovação técnica e harmonia entre motorista e veículo ".

Também havia outras razões para comemorar: o novo motor Skyactiv-X da Mazda terminou entre os três primeiros na categoria inovação e o Mazda3 alcançou o mesmo lugar de carros compactos. "Com o Skyactiv-X, a Mazda oferece o primeiro motor a gasolina do mundo, produzido em série, que usa ignição por compressão como um diesel em vários momentos de operação. “O fato de essa tecnologia ter sido votada entre as principais inovações entre os leitores na Alemanha dá-nos uma perspetiva positiva para o futuro ", acrescentou Aoyama.


Os prémios “Volante Dourado”, este ano na sua 43ª edição, homenageia as melhores inovações e produtos do mundo automóvel. Os leitores do jornal Bild am Sonntag e da revista Auto Bild escolheram seus favoritos em sete classes dentre 58 veículos, também votando em "Most Beautiful Car" e "Innovation of the Year". O júri de 14 pilotos e especialistas em carros selecionou para finalistas do SUV/Crossover o o Mazda CX-30, o Volkswagen T-Cross e o Range Rover Evoque.

O novo crossover fez sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra de 2019. Com fenda entre o Mazda CX-3 e o Mazda CX-5, ele foi projetado para clientes que procuram uma combinação de dimensões compactas e amigáveis ​​para a cidade, espaço interior generoso, sentido prático e uma tecnologia pioneira de  motorização.

O Mazda CX-30 está disponível com motores a diesel e gasolina Skyactiv, incluindo o novo Skyactiv-X.

autonews.pt @ 13-11-2019 15:55:12


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades