Injetores e bombas diesel Bosch eXchange

Qualidade sem complicações

Os modernos sistemas de injeção diesel da Bosch caracterizam-se por terem uma injeção precisa, sujeita a pressões muito elevadas. Tolerâncias extremamente pequenas, na ordem das milésimas de milímetro, exigem que os componentes se tenham de ajustar perfeitamente entre si, algo que tem vindo a ser demonstrado nos controlos de funcionamento que seguem as normas de fabricação do equipamento primário. 

autonews.pt @ 13-11-2019 15:50:52

A Bosch conta com mais de 75 anos de experiência em sistemas de injeção a diesel e mais de 20 em injetores ‘Common Rail’.

Através do seu programa “Bosch eXchange”, a marca disponibiliza uma ampla gama de injetores e bombas de alta pressão remanufacturados para veículos de turismo e veículos comerciais ligeiros.

Com mais de 1.300 referências que permitem alcançar uma cobertura de cerca de 97% no mercado de aftermarket, o programa de remanufacturação da Bosch oferece a mesma fiabilidade e durabilidade que os produtos novos, e com a mesma qualidade do equipamento original.

Com o seu controlo eletrónico e capacidade de injeção múltipla, os sistemas ‘Common Rail’ ajudam a que os motores diesel sejam mais económicos, ao mesmo tempo que garantem uma crescente otimização da potência.


A função dos injetores ‘Common Rail’ não é outra que não a de injetar, mediante atuação eletrónica, o volume correto de combustível no momento adequado. Isto permite um funcionamento mais eficiente no que diz respeito ao consumo e às emissões, permitindo assim cumprir as diferentes normativas relacionadas com as emissões poluentes, como por exemplo, a norma europeia Euro 6.

A bomba de alta pressão é a interface entre a parte de pressão baixa e a de alta pressão num sistema de injeção ‘Common Rail’. A bomba comprime o combustível e administra-o na quantidade necessária e de forma contínua no acumulador de alta pressão (rail), graças ao qual consegue manter a pressão do sistema. Assim, é possível manter a pressão necessária, mesmo em baixas rotações do motor.

autonews.pt @ 13-11-2019 15:50:52


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades