Rivian anuncia investimento de 350 milões de dólares da Cox Automotive

Depois da Amazon e Ford

A Rivian anunciou um investimento de 350 milhões de dólares da empresa norte-americana Cox Automotive. Além do investimento, as empresas vão explorar em conjunto oportunidades de parceria em operações de serviços, logística e retalho digital.

autonews.pt @ 17-9-2019 14:01:14

Para RJ Scaringe, fundador e CEO da Rivian. “... estamos entusiasmados para trabalhar com a Cox Automotive no fornecimento de uma experiência consistente ao cliente. A presença global da Cox Automotive, os seus serviços, as capacidades de logística e a plataforma de tecnologia de venda de retalho, são os pontos mais importantes deste parceiro."

A Cox Automotive, uma subsidiária da Cox Enterprises, pertence a um universo de empresas ligadas ao setor automóvel, tendo entre outras marcas a KBB e a Manheim.

"Estamos empolgados com a abordagem única da Rivian de construir um futuro eletrificado e de fazer parte do impacto positivo que seus produtos vão trazer às estradas e ao mundo ao nosso redor", disse Sandy Schwartz, presidente da Cox Automotive. "Esse investimento complementa o compromisso da Cox Automotive com a mudança ambiental.".

A Rivian empresa americana de transporte e tecnologia, desenvolveu dois veículos elétricos de aventura, a pick-up R1T e o R1S SUV. Projetados numa plataforma flexível, o R1T e o R1S estarão disponíveis com até 560 km de autonomia e uma combinação incomparável de utilidade off-road e alto desempenho.

Esta parceria marca o terceiro anúncio de investimento da Rivian em 2019, após uma rodada de investimento de 700 milhões de Dólares em fevereiro liderada pela Amazon e, em abril, um investimento de 500 milhões de dólares da Ford. Nesta nova parceria a Rivian continua como uma empresa independente e a Cox Automotive terá um representante ao conselho da Rivian.

autonews.pt @ 17-9-2019 14:01:14