Honda e General Motors juntas em “CRUISE Control” para fabricar novo veículo autónomo

Investimento em start-up

A Cruise Automation e a General Motors acabam de anunciar que chegaram a um acordo de colaboração com a Honda para perseguir o objetivo comum de transformar a mobilidade através da implantação em grande escala da tecnologia de veículos autónomos. 

autonews.pt @ 9-10-2018 16:39:21

A Honda investe 750 milhões de dólares e coloca o valor da start-up CRUISE em 14,6 mil milhões de dólares. Recentemente também o Softbank havia apostado nesta start-up.

Fundada em 2014 a start-up Cruise Automation desenvolveu no passado um sistema de condução autónoma que poderia ser adaptado a qualquer veículo de qualquer marca de fabrico mais recente. A primeira demonstração desta solução tecnológica foi feita em automóveis da Audi e correntemente é utilizada no modelo Chevy Volt de motorização elétrica.

A Honda trabalhará em conjunto com a Cruise e a General Motors para financiar e desenvolver um carro autónomo especialmente projetado para a Cruise, que pode ser usado numa ampla variedade de condições de utilização e fabricado em larga escala, permitindo a sua implantação global.

Além disso, a Cruise, a General Motors e a Honda explorarão outras oportunidades globais para melhorar a implantação comercial do seu conceito de condução autónoma.

autonews.pt @ 9-10-2018 16:39:21