Mercedes-Benz inicia construção da fábrica de baterias

Nos EUA ao lado da fábrica de automóveis Mercedes

A Mercedes anunciou a construção de uma nova fábrica de baterias nos EUA, num investimento de mil milhões de dólares. A nova fábrica será construída perto do local de produção do veículo em Tuscaloosa fornecendo baterias para o futuro SUV elétrico sob o produto e a marca de tecnologia EQ e espera-se que esteja operacional em 2019.

autonews.pt @ 9-10-2018 16:22:27

O investimento da Mercedes na produção automóvel nos Estados Unidos mostrou agora novos resultados: o primeiro novo Mercedes-Benz GLE, que é baseado numa plataforma SUV completamente nova, deixou as linhas de produção na semana passada, também no complexo de Tuscaloosa.

Para Markus Schäfer, membro do Conselho de automóveis e fornecimento da Mercedes-Benz, "A fábrica Mercedes-Benz de Tuscaloosa é uma instalação de produção de alta tecnologia com uma história de sucesso e um futuro empolgante. Esperamos desempenhar um papel pioneiro no desenvolvimento da mobilidade eletrônica e estamos bem preparados para cumprir essa missão. Há um ano, anunciamos um investimento de US $ 1 bilhão em Tuscaloosa principalmente para a produção de componentes automóveis para veículos de energia elétrica. Em todo o mundo, a Mercedes está a preparar seis localizações para produção de modelos EQ e nossa rede de fábricas de baterias vai ser composta por 8 localizações diferentes."

O centro de produção consolidada, também anunciado como parte do anúncio de investimento de 2017, consistirá em três áreas principais, incluindo a área de preparação de partes de carroçaria, a área de preparação de peças de montagem e o armazenamento.


A iniciativa elétrica da Mercedes

A nova instalação de baterias perto da fábrica de Tuscaloosa faz parte de uma rede global de produção de baterias no total de oito fábricas distribuídas por Kamenz, (Alemanha), Stuttgart-Untertürkheim (Alemanha), Sindelfingen (Alemanha), Pequim (China), Bangkok (Tailândia) e futuramente em Tuscaloosa (EUA). A rede mundial de fábricas de baterias permite que a Mercedes-Benz reaja de maneira flexível e eficiente à procura e exigências do mercado.

Os diferentes locais fornecem a produção de veículos locais e estão prontos para exportar baterias, se necessário. A Mercedes-Benz Cars oferecerá pelo menos um veículo eletrificado em cada série de modelos até 2022, totalizando mais de 130 modelos.


Novo GLE feito em Tuscaloosa

Antes da cerimônia de inauguração, a Mercedes-Benz U.S. celebrou o início da produção do primeiro novo Mercedes-Benz GLE. Tuscaloosa tem servido como o local de produção tradicional para SUVs desde 1997. Esta fábrica fornece os modelos atuais GLE, GLE Coupé e GLS para clientes em todo o mundo, com quase dois terços da produção para exportação. Com estes números a Mercedes US é o segundo maior exportador automóvel dos EUA.

Em todo o mundo, mais de cinco milhões de clientes optaram por um SUV fabricado pela Mercedes-Benz. Um novo recorde foi estabelecido pelos SUVs nos primeiros oito meses deste ano: globalmente mais de 540.000 unidades foram entregues, um aumento de 5,4%.

Com o início da produção do novo Mercedes-Benz GLE, a fábrica aumentará seu portfólio de produção comprovado. O novo GLE é melhor em todos os aspetos: mais capaz na estrada, melhorou fora da estrada e com maior capacidade e conforto de transporte de passageiros, agora com uma terceira fila opcional de assentos.

O novo chassi E-ACTIVE-BODY-CONTROL oferece uma nova dimensão de um percurso suave.

autonews.pt @ 9-10-2018 16:22:27