O grupo BMW e a Critical Software criam empresa em conjunto

Vai chamar-se Critical Techworks

A intenção havia sido anunciada já em junho de 2018, e agora com a assinatura final dos contratos e a aprovação das autoridades da concorrência, o Grupo BMW e a  Critical Software concluíram a formação da sua joint-venture. 

autonews.pt @ 9-10-2018 11:46:56

Nesta nova empresa em associação entre as duas empresas, designada como Critical Techworks, os dois parceiros contratuais reúnem competências nas áreas da mobilidade premium e da engenharia de software automóvel para o desenvolvimento de aplicações avançadas e inovadoras on-board e off-board.

O grupo BMW detém uma participação de 51% na nova empresa, que já emprega aproximadamente 200 colaboradores nas instalações portuguesas em Lisboa e no Porto.

A tarefa central da nova Critical Techworks consiste no desenvolvimento e funcionamento de soluções de software de elevada qualidade em diversas áreas.

Utilizando métodos de desenvolvimento ágeis, os especialistas da joint-venture utilizam dados do Grupo BMW para a conceção de modelos de negócio inovadores e para o desenvolvimento de produtos com base no conhecimento.

O espectro potencial de inovações abrange desde soluções de informação e lazer no veículo e serviços digitais, passando por sistemas de transporte autónomos para a produção, bem como plataformas digitais de vendas e após-venda, e até soluções altamente integradas no âmbito da gestão de dados de produtos.

Refletindo a enorme importância da digitalização, a nova joint-venture está orientada para o crescimento dinâmico. Para o ano de 2019, está previsto um aumento do número de colaboradores para até 500 pessoas com perspetivas de continuar a crescer nos próximos anos.

autonews.pt @ 9-10-2018 11:46:56