Produção do Audi A1 começa na SEAT Espanha

Sinergias entre marcas

A produção do Audi A1 já iniciou e a este novo modelo compacto desportivo é fabricado exclusivamente na fábrica da SEAT e é distribuído para todos os mercados onde se comercializa, o que contribui positivamente para o aumento do volume de exportação da fábrica, que já é superior a 80%.

autonews.pt @ 9-10-2018 11:44:57

A Audi atribuiu o A1 à fábrica da Seat em Martorell depois do sucesso de produção do Audi Q3. A produção do Audi Q3 iniciou-se em meados de 2011 e, desde então, e até o passado mês de julho, foram fabricadas quase 800.000 unidades em Martorell, valor que superou as expetativas iniciais. A geração anterior do Audi A1 era fabricada em Bruxelas, enquanto o novo Audi Q3 é agora construído na fábrica de Györ, na Hungría.

O vice-presidente da Produção e Logística da SEAT, Dr. Christian Vollmer, explicou que “ter o fabrico do Audi A1 atribuído a Martorell é um reconhecimento do excelente trabalho realizado pela equipa da SEAT de Martorell na produção do Audi Q3 durante os últimos anos. O Audi A1 será fabricado sob os mais elevados padrões de qualidade, o que confirma o compromisso do Grupo Audi com a fábrica de Martorell como um lugar de produção estratégico para a rede mundial do Grupo Volkswagen”.

Peter Kössler, membro do Conselho de Administração de Produção e Logística da Audi AG: “Nos últimos anos, a fábrica de Martorell, com os seus empregados altamente qualificados, produziu o nosso Audi Q3 e fez deste modelo um enorme sucesso. A fábrica ganhou muita experiência com o nosso sistema de produção Audi, orientado para a qualidade. Portanto, Martorell é para nós o lugar ideal para fabricar o nosso novo Audi A1, um dos nossos pilares estratégicos neste segmento”.

O novo Audi A1, o segundo modelo premium fabricado em Espanha depois do Audi Q3, será fabricado em dois turnos na renovada Linha 3 utilizando a plataforma MBQ A0. Foi com esta plataforma que o Ibiza se estreou em 2017. O Audi A1 contribui para manter o elevado volume de produção nas instalações de Martorell, a fábrica que mais automóveis produz em Espanha.

Adicionalmente, o Audi A1 potenciará as sinergias e as eficiências com os modelos com os quais partilha a plataforma nos modelos Ibiza e o Arona. Além de produzir o novo Audi A1, a SEAT também participou no seu desenvolvimento.

Com a chegada do Audi A1, a fábrica da Seat em Martorell tem um total de três novos modelos nos últimos 18 meses, começando com a quinta geração do Ibiza no início de 2017, ao qual se juntou uns meses mais tarde o novo crossover urbano SEAT Arona. Estes lançamentos permitem prever um elevado volume de produção para os próximos anos.

autonews.pt @ 9-10-2018 11:44:57