Suzuki, a segunda marca mais fiável no inquérito de fiabilidade da OCU

Entre 35 fabricantes de automóveis presentes no mercado europeu

A Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU) realiza a sua pesquisa anual de fiabilidade e satisfação com os automóveis. A Suzuki ocupa a segunda posição no ranking de fiabilidade elaborado pela OCU, somando um total de 93 pontos.  A indústria automobilística japonesa mais uma vez se destaca neste aspeto, com quatro marcas japonesas nas quatro primeiras posições da lista e sete entre as dez primeiras.

autonews.pt @ 9-5-2024 14:30:00

Os híbridos a gasolina – tecnologia que a Suzuki utiliza em toda a sua gama de automóveis de passageiros – são o grupo de automóveis mais fiáveis, com 17 modelos que igualam ou ultrapassam os 95 pontos em fiabilidade e o Suzuki Ignis na segunda posição absoluta.

Dos dez veículos mais fiáveis, seis são híbridos a gasolina. A Suzuki também se destacou na fiabilidade dos seus carros no mercado de usados, sendo o Suzuki S-Cross o carro usado a gasolina mais fiável.

Para 39% dos entrevistados, a fiabilidade de um veículo é o aspeto que mais determina a sua compra, inclusive acima do preço. A robustez e a fiabilidade são uma das grandes marcas da Suzuki, cujos modelos conquistaram a pulso a reputação de serem “indestrutíveis, e estão nas primeiras posições dos mais prestigiados inquéritos de fiabilidade e continuam a circular muitos anos depois de terem saído do concessionário. Cada automóvel da Suzuki é desenvolvido e fabricado pensando na sua durabilidade.

Dados do inquérito 2024 da OCU

No inquérito de fiabilidade e satisfação das marcas de automóveis de 2024, a OCU perguntou a 29.873 automobilistas em 9 países europeus quais marcas e modelos que visitam menos a oficina. 

Todos indicaram o seu modelo de automóvel, as avarias sofridas desde a compra e o nível de satisfação com o veículo, disponibilizando informações sobre 276 modelos de automóveis. 

Para avaliar a fiabilidade, foi tido em conta não só o número de avarias, mas também a sua gravidade, a idade do automóvel e os quilómetros percorridos.

autonews.pt @ 9-5-2024 14:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis