Novo PEUGEOT E-2008 conquista “Volante de Ouro 2023”

Design moderno e inovador conquistou leitores da AUTO BILD

A PEUGEOT venceu o troféu “Volante de Ouro” (“Goldenes Lenkrad” no original) deste ano, atribuído pela editora alemã Axel Springer Verlag, através de um dos seus modelos de maior sucesso, o novo PEUGEOT E-2008*.

autonews.pt @ 9-11-2023 20:46:57

O PEUGEOT E-2008 impôs-se perante a forte concorrência no segmento dos automóveis compactos e foi eleito o melhor da sua categoria pelos leitores das publicações AUTO BILD e BILD am SONNTAG, bem como por um júri especializado.

O design moderno e inovador do PEUGEOT E-2008 conquistou os leitores da AUTO BILD e da BILD am Sonntag, bem como o júri de especialistas: a ampla secção dianteira do modelo tem aplicações verticais na cor da carroçaria que, em combinação com os faróis, lhe conferem um aspeto imponente. 

A assinatura luminosa é caracterizada por três garras de luz verticais na frente, integradas nas entradas de ar laterais em preto brilhante do para-choques. Os farolins traseiros LED têm um design de 3 garras, em lâminas duplas horizontais sobrepostas, estreitas e elegantes, que ajudam a tornar o veículo visualmente mais largo.

Um elemento-chave do interior do PEUGEOT E-2008 e uma das características mais distintivas desta gama é o novo PEUGEOT i-Cockpit®. O PEUGEOT E-2008* apresenta um painel de instrumentos digital 3D situado ao nível dos olhos, diretamente sobre o volante. 

O ecrã de 10 polegadas (25,4 cm) tem um design moderno, permitindo o controlo da mais recente geração de sistemas de infotainment PEUGEOT i-Connect® Advanced. O volante compacto é uma caraterística do PEUGEOT i-Cockpit® e aumenta o prazer de condução, através de uma agilidade e precisão de movimentos únicas.

Além do estilo exterior e interior, o novo PEUGEOT E-2008 impressionou o júri também pelo seu desempenho. Equipado com os novos motor elétrico de 115 kW (156 CV) e bateria de 54 kWh, o novo E-2008 proporciona uma propulsão potente e silenciosa. 

O binário máximo é de 280 Nm e a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 150 km/h. Com a nova bateria é possível percorrer um máximo de 406 km (ciclo combinado WLTP) com um carregamento. Recorrendo a um carregador rápido de 100 kW é possível carregar de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos.

autonews.pt @ 9-11-2023 20:46:57


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis