Olipes Maxigras Complex EP reduz a frequência de lubrificação

Redução dos custos por intervenções mecânicas ou de lubrificação

Os veículos industriais trabalham com um alto nível de exigência. Para a lubrificação dos eixos, cubos de rodas, extremidades das barras transversais, rótulas, juntas em U e eixos dos braços de controlo, a Olipes criou a Maxigras Complex EP, uma massa azul classificada pela Associação Americana de Fabricantes de Massas Lubrificantes (NLGI) sob os padrões GC-LB.

autonews.pt @ 11-1-2023 16:51:23

A Maxigras Complex EP é uma massa consistente de cor azul, especialmente desenvolvida em colaboração com os principais fabricantes de rolamentos para ser aplicada em veículos industriais.

Há três aspetos muito valorizados pelos proprietários de frotas que distinguem esta massa das massas líticas convencionais:

• Consegue reduzir a frequência de lubrificação até 80%, graças à sua resistência e estabilidade a altas temperaturas sem perder as suas propriedades.

• Protege da água e de outros contaminantes externos, graças à sua resistência à lavagem com água e à sua alta consistência.

• Reduz o consumo de energia, graças à sua facilidade de fluência a frio, permitindo baixos binários de arranque.

Em resumo, devido às suas propriedades, a Maxigras Complex EP garante uma manutenção económica mediante a redução dos custos por intervenções mecânicas ou de lubrificação, assim como uma alta proteção e duração em serviço, inclusive em ambientes muito agressivos e a temperaturas de funcionamento de -30ºC a +160ºC, com picos de +180ºC.

autonews.pt @ 11-1-2023 16:51:23


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis