SEAT ganha a categoria VR Entreprise Solution of the Year

Foi na 6ª edição dos International VR Awards

A SEAT S.A. ganhou um grande prémio nos International VR Awards deste ano, levando para casa a honra de VR Enterprise Solution of the Year, pela sua tecnologia Immerive Design Check (IMDCH), vencendo os outros 10 finalistas.

autonews.pt @ 7-12-2022 10:49:12

A categoria VR Enterprise Solution of the Year premia projetos que satisfaçam as necessidades de uma organização e não de utilizadores individuais, incluindo empresas, escolas, grupos de utilizadores baseados em interesses, clubes, instituições de caridade e governos.

O prémio conquistado destaca a vontade da SEAT de integrar as mais recentes tecnologias e sistemas para garantir que os veículos por ela desenvolvidos satisfazem requisitos rigorosos. Neste caso, o Immersive Design Check (IMDCH) da empresa é uma ferramenta baseada num modelo físico, para que os utilizadores possam interagir com ele como interagiriam com um modelo real mas tirando partido das possiblidades oferecidas pelo modelo virtual, tais como a comparação fácil e rápida de modelos / variantes.

A crescente redução de protótipos físicos impulsiona a utilização de outros tipos de ferramentas para a tomada de decisões durante o desenvolvimento do projeto. O Immersive Design Check é um modelo híbrido entre o mundo físico e o virtual. Desta forma, existe um modelo onde as validações físicas podem ser feitas ao mesmo tempo que se mostra uma vasta gama de alternativas e estatuto no mundo virtual. Também se conseguem sinergias entre o mundo físico e o virtual. Ajuda a alcançar uma maior confiança e proporciona uma maior maturidade ao projeto em fases muito precoces onde as mudanças são muito rápidas.

Os VR Awards reconhecem e celebram realizações notáveis em RV, e combinados com iniciativas durante todo o ano em todo o mundo, reúnem indústrias e projetos para aplaudir a excelência e trazer acesso único aos nomes mais influentes do mundo da tecnologia imersiva.

autonews.pt @ 7-12-2022 10:49:12


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis