Cepsa lança novo lubrificante XTAR 5W30 ECO R

Reduzido teor em cinzas (SAPS) torna-o adequado para os veículos com filtros de partículas

Trata-se de um produto de última geração, 100% sintético, e especialmente indicado para otimizar a vida e eficácia dos motores dos veículos híbridos, a gás (GLP/GNC), diesel ou gasolina com injeção direta, turbo alimentação e sistemas de pós tratamento dos gases de escape. Este lubrificante proporciona ainda uma economia extra de combustível (lubrificante “Fuel Economy”), reduzindo as emissões de CO2 para a atmosfera.

autonews.pt @ 10-11-2022 16:21:33

Este lubrificante está especificamente formulado para as novas motorizações Euro 6d (edição mais recente e exigente ao dia de hoje ao nível dos limites de emissões) do grupo Renault/Nissan que requeiram um lubrificante com a especificação RN17. Para motorizações Euro 6c e anteriores com filtro de partículas incorporado, o grupo Renault/Nissan continua a recomendar o cumprimento da RN 0720 (51390 XTAR 5W30 C4 DPF).

Por outro lado, o XTAR 5W30 ECO R, é também recomendado para todos os veículos que exigem um lubrificante de viscosidade SAE 5W-30 e uma ou várias das seguintes especificações:

Quais os benefícios do XTAR 5W30 ECO R?

Formulado com bases sintéticas de última geração e uma aditivação especifica e equilibrada de modo a poder cumprir simultaneamente ACEA C2 e C3, o XTAR 5W30 ECO R contribui para uma melhoria na economia de combustível e, consequentemente, na redução das emissões de CO2. Simultaneamente, apresenta uma viscosidade HTHS adequada para proteger o motor a altas temperaturas.

O seu reduzido teor em cinzas (SAPS) torna-o adequado para os veículos equipados com filtros de partículas (GPF/DPF). Por outro lado, as suas boas propriedades de emulsão para combater a diluição de água e/ou combustível, assim como a capacidade anti corrosão e ferrugem, garantem um bom rendimento em veículos híbridos plug-in (PHEV) não plug-in (HEV), que equipam os motores a gasolina e elétricos. Devido à sua elevada estabilidade à oxidação é também recomendado para os motores a gás (GPL/GNC) ou se forem utilizados biocombustíveis.

O lubrificante XTAR 5W30 ECO R estará disponível nos canais de distribuição habituais da empresa, que incluem uma extensa rede de postos de abastecimento em Portugal e  Espanha, bem como em oficinas especializadas e distribuidores oficiais.

autonews.pt @ 10-11-2022 16:21:33


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis