Hyundai Motor vai entrar no Metaverse

Marca vai lançar o mundo virtual ’Hyundai Mobility Adventure’ em outubro

A Hyundai Motor Company acaba de anunciar que em outubro irá lançar o “Hyundai Mobility Adventure” – um espaço metaverse na Roblox que irá contar com os mais recentes produtos e soluções de mobilidade do futuro da Hyundai Motor – e convida o público a participar na versão beta, disponível a partir de hoje.

autonews.pt @ 1-9-2021 16:33:45

O Hyundai Mobility Adventure é um espaço virtual partilhado, no qual os vários utilizadores podem encontrar-se e interagir e ter acesso às ofertas de mobilidade da Hyundai Motor, através de avatars, personagens digitais que representam os jogadores. A operar numa plataforma metaverse, permite aos participantes personalizar os seus avatars conforme as suas preferências e interagir uns com os outros de muitas maneiras criativas.

O Hyundai Mobility Adventure vai ser lançado na Roblox, uma empresa e plataforma de

entretenimento online na vanguarda da indústria do metaverso, em rápido crescimento, com 43.2 milhões de utilizadores diários.

Sendo o primeiro conteúdo de experiência virtual da Roblox desenvolvido por uma marca automóvel global, o Hyundai Mobility Adventure é direcionado a jovens ligados à tecnologia e com conhecimento para explorar os mundos virtuais para além das experiências físicas. Ao familiarizá-los com os produtos e futuras soluções de mobilidade da Hyundai Motor, o Hyundai Mobility Adventure tem como objetivo criar ligações de longo prazo com os fãs.

“Para construir ligações inovadoras com jovens, vamos reforçar o nosso conteúdo virtual de experiência de consumidor para familiarizá-los com os novos veículos e soluções de mobilidade de futuro da Hyundai Motor no Hyundai Mobility Adventure, uma das nossas plataformas de experiência de consumidor de nova geração”, afirma Thomas Schemera, Global CMO, Vice-Presidente Executivo e Diretor da Divisão de Experiência do Consumidor da Hyundai Motor. “Planeamos continuar a utilizar a plataforma metaverse para comunicar os novos veículos e soluções de mobilidade de futuro da Hyundai Motor, por isso fiquem atentos aos conteúdos que temos preparados”.


Há cinco parques temáticos no Hyundai Mobility Adventure:

• Festival Square: uma base central para os jogadores retornarem após as suas aventuras, onde podem participar em festivais, celebrações e exibições de veículos, enquanto

interagem com outros jogadores.

• Future Mobility City: uma metrópole ultramoderna onde os jogadores podem interagir com as soluções de mobilidade de futuro e tecnologia fuel cell da Hyundai Motor.

• Eco-forest (powered by IONIQ): um ambiente recreativo que oferece uma experiência minimalista e calma, possibilitada pela coexistência de tecnologias de mobilidade ecológicas e fantasias de contos de fadas.

• Racing Park (powered by N): um parque temático de corrida em que os jogadores podem experimentar as mais recentes tecnologias de corrida e desporto automóvel disponíveis através dos carros da gama de alta performance N da Hyundai.

• Smart Tech Campus: um centro de investigação futurista onde os utilizadores podem

replicar as experiências dos engenheiros e designers num ambiente sofisticado.

Os participantes podem percorrer livremente as cinco zonas virtuais, experimentar os produtos e as soluções de mobilidade de futuro da Hyundai Motor, participar em jogos e desempenhar papéis para completar vários objetivos. Por exemplo, um jogador pode conduzir veículos da Hyundai Motor, como o Hyundai NEXO e o Hyundai IONIQ 5, e controlar robôs, veículos personalizados (PVB) e transportes de mobilidade aérea urbana (UAM).

Os jogadores também podem desenvolver os seus próprios avatars, evoluir a sua garagem pessoal e participar em diversas atividades sociais, imergindo num grande espetro de experiências virtuais disponíveis no metaverse.

Enquanto a Future Mobility City e a Festival Square já são acessíveis na versão beta, a Eco-forest (powered by IONIQ) apenas vai estar disponível em outubro, seguindo-se a abertura do Racing Park (powered by N) e do Smart Tech Campus, ainda em 2021.

Através da versão beta, os utilizadores podem dar o seu feedback através de diferentes canais.

Depois, a Hyundai vai rever e incorporar as sugestões, de forma a melhorar a qualidade das experiências virtuais e a satisfação dos consumidores na versão oficial que irá ser lançada em outubro. A versão beta também visa complementar os processos de inovação da Hyundai Motor ao assimilar várias ideias para melhoria de conteúdo e diversas linguagens, permitindo à empresa integrar novas ideias de fontes exteriores como uma forma de sinergia e colaboração inovadoras.

autonews.pt @ 1-9-2021 16:33:45

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis