KINTO, nova marca global de serviços de mobilidade da Toyota, chega a Portugal

Joint venture Toyota Fleet Mobility e a Salvador Caetano Auto

Chega agora a Portugal a KINTO, a nova marca de serviços de mobilidade da Toyota. Esta nova marca integra a visão global da Toyota de evoluir para uma empresa de mobilidade, com o objetivo de oferecer todos os tipos de serviços relacionados com o transporte de e para pessoas em todo o mundo, de forma inclusiva, confiável, simples e sustentável.

autonews.pt @ 24-11-2020 16:50:30

A KINTO irá oferecer uma experiência perfeita entre modos de transporte e métodos de pagamento, oferecendo uma experiência seamless, seja qual for a solução de mobilidade que o cliente escolher. Desde o renting, à partilha de veículos até à possibilidade de subscrições flexíveis, a KINTO garante a satisfação de todas as necessidades dos clientes, numa solução única.

Segundo Johan van Zyl, presidente e CEO da Toyota Motor Europe “A KINTO faz parte da nossa estratégia para o aumento do nosso negócio europeu. Em mercados onde pode ser viável e sustentável, adicionar serviços de mobilidade ao nosso modelo de negócios tradicional irá permitir responder às novas necessidades dos clientes e apoiar os requisitos emergentes de mobilidade das cidades e das regiões”.

A Toyota vem construindo desde 2018 as bases necessárias para a integração dos novos serviços de mobilidade no seu negócio na Europa, estabelecendo duas entidades, a Toyota Fleet Mobility (uma empresa de gestão de frotas) e a Toyota Connected Europe (uma empresa tecnológica).

A entrada em Portugal, acontece após uma joint venture entre a Toyota Fleet Mobility e a Salvador Caetano Auto na Finlog.

Tom Fux, CEO da Toyota Fleet Mobility Europa afirma que “com a aquisição de 51% da Finlog, pela TFM, começa um novo marco para a marca KINTO em Portugal. Através da nossa parceria vamos poder materializar a visão de mobilidade suportada em experiências digitais e em vários países. O lançamento do KINTO One é a base dessa estratégia.”

Segundo Pedro Saraiva, CEO da Toyota Fleet Mobility Portugal “O primeiro pilar no desenvolvimento da marca KINTO (mobility) é agora conseguida com o lançamento do KINTO One. A evolução faz parte do nosso ADN, estudando todos os percursos para chegar às soluções de mobilidade ideais para os nossos clientes. Este primeiro passo permite-nos estabelecer as bases para crescer e continuar a oferecer novas e melhores soluções de mobilidade KINTO para todo o tipo de cliente.”

A KINTO chega a Portugal com a KINTO One

A primeira solução KINTO a chegar ao mercado português é a KINTO One, a solução de renting que oferece todas as vantagens de conduzir um veículo novo sem ter de o comprar. Sem preocupações e totalmente seu por uma mensalidade fixa, com tudo incluído, basta escolher a duração do contrato, selecionar os serviços necessários e levantar o veículo de imediato.

Mas a KINTO não vai demorar a expandir os seus serviços no mercado português. A par da KINTO One, poderemos, num futuro próximo, ter acesso a outras soluções:

. A KINTO Flex: uma solução de subscrição de renting que alia total flexibilidade a uma experiência premium;

. A KINTO Share: uma solução de car sharing (para empresas) com uma vasta seleção de viaturas e totalmente gerido pelos utilizadores através de uma APP;

. A KINTO Join: uma solução que permite partilhar viagens entre colaboradores, de e para a empresa, beneficiando o colaborador e a empresa que podem reduzir a quantidade de CO2 emitida;

. A KINTO Go: uma solução revolucionária de multi-mobilidade, totalmente personalizável.

A origem da KINTO remonta à palavra KINTO-un, em japonês, “nuvem voadora”, um serviço que aparece rapidamente e que, independentemente de onde esteja ou que horas sejam, o leva onde quiser ir. Assim como o KINTO-un, a KINTO deseja estar disponível sempre que um cliente procura maneiras fáceis e inteligentes de se mover, quando e onde quiser.

autonews.pt @ 24-11-2020 16:50:30


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis