PSA participou na 1ª ligação transfronteiriça mundial de dados 5G

Esta foi realizada entre Espanha e Portugal

O grupo PSA participou, juntamente com a Vodafone e a Ericsson, na primeira ligação transfronteiriça de dados 5G a nível mundial, realizada com sucesso entre as cidades de Tui e Valença do Minho.

autonews.pt @ 11-6-2019 15:41:13

Um “gamer” profissional, da equipa Vodafone Giants, fez a viagem entre as cidades fronteiriças a bordo de um Peugeot Traveller, sempre a jogar online sem qualquer interrupção.

O "gamer" teve a oportunidade de confirmar as capacidades da tecnologia 5G em termos de velocidade e latência. Essas mesmas características de alta velocidade e de tempo real são fundamentais nos veículos autónomos e conectados para garantir a segurança em todos os momentos.

A experiência liderada pela Vodafone e pela Ericsson revelou-se bastante promissora para as aplicações ITS (Sistemas de Transporte Inteligente), onde o desempenho da tecnologia 5G é absolutamente necessário para um serviço contínuo e sem interrupções.

Novos testes e experiências irão completar as iniciativas da rede global de inovação do Groupe PSA, contribuindo para o enriquecimento das configurações no campo dos veículos autónomos e conectados.

Neste contexto, o Groupe PSA e o CTAG estão a trabalhar no âmbito do programa 3C (Conected Car Cooperation), utilizando o corredor europeu Vigo-Porto para a realização de alguns dos seus testes.

autonews.pt @ 11-6-2019 15:41:13