Allianz Portugal reforça compromisso com a Sustentabilidade

0.5ºC fazem toda a diferença no que respeita ao aquecimento global

A propósito do dia Mundial do Ambiente a 5 de Junho, a Allianz Portugal declarou assumir que a atividade da Empresa tem por base uma atuação sustentável, com reflexo a nível da comunicação, posicionamento e negócio.  

autonews.pt @ 11-6-2019 15:37:25

“A sustentabilidade é para a Allianz Portugal um compromisso muito sério, entendida como um eixo fundamental na estratégia de negócio da Companhia, a nível económico, social e ambiental.” refere  José Francisco Neves, Diretor da Allianz Portugal.

O Grupo Allianz foi das primeiras companhias de seguros a estabelecer metas climáticas de longo prazo,  vinculadas ao objetivo de manter o aquecimento global abaixo dos 2 graus centígrados, presentes no Acordo Climático de Paris. Assim, até 2040, num processo gradual, o Grupo comprometeu-se a excluir os seguros de bens e propriedades e investimentos particulares associados ao carvão e à cobertura de seguro de tais riscos. Recorde-se também que o Grupo Allianz anunciou a redução das emissões de carbono em 30%, por colaborador, até 2020, em comparação com os parâmetros de 2010.

Lançamento de Allianz Auto para Elétricos & Híbridos


Consciente do papel fundamental desta área, a Allianz Portugal lançou, no último ano, o segmento do Allianz Auto para Elétricos & Híbridos, com um ajuste de tarifa em todos os seus pacotes e disponibilização de coberturas para este tipo de veículos. A redução de preço resultou de uma análise de mercado consistente com a estratégia cada vez mais inovadora e sustentável.

Adesão à iniciativa RE100

No final de 2018, o Grupo Allianz anunciou a adesão à RE100, uma iniciativa global liderada pelo The Climate Group, que reúne atualmente 176 empresas comprometidas à utilização de energia elétrica 100% procedente de fontes renováveis, até 2023.

Investimento em projetos de energia solar em Portugal

Em nome da Allianz Portugal, a Allianz Capital Partners investiu em dois projetos de energia solar. Em Outubro de 2018, adquiriu a Ourika, a primeira central solar fotovoltaica em Ourique. Passado dois meses, adquiriu a segunda central fotovoltaica Solara, em Alcoutim, no distrito de Faro.

autonews.pt @ 11-6-2019 15:37:25