A Tesla não pára quieta: agora também tem um modo “Sentinela”...

Sentry Mode para ajudar a proteger o seu Tesla

Na mais recente atualização de software veio também outra grande adição de utilidade, que é o Modo Sentinela, permitindo no essencial ativar um modo de autoproteção dos modelos da Tesla, usando as suas câmaras externas, radares e tecnologia  para monitorizar os movimentos junto ao carro e até ajudar a identificar os amigos do alheio, num carro que naturalmente dá nas vistas.

autonews.pt @ 27-2-2019 18:23:16

Por outras palavras podíamos dizer que este é o verdadeiro “alarme inteligente” com alguma autonomia adicional relativamente ao que estava a ser feito. A título de exemplo se o “Modo Sentinela” detetar alguém inclinado sobre o carro, pois por vezes temos curiosidade em saber “como é por dentro”, esta ação é considerada como uma ameaça mínima, fazendo com que o software mude para um estado de alerta, apresente uma notificação no ecran e comece a gravar às sua volta com as câmaras integradas.

Contudo se a “curiosidade for maior”, e por exemplo houver uma quebra de vidros, o estado do alarme é acionado, com o visor a aumentar o brilho e os alto-falantes iniciam uma música no volume máximo. 

O Sentry Mode, ou como a Tesla diz uma “camada extra de proteção” do seu carro, tem que ser ativado a pedido pelo utilizador do carro, e as gravações de vídeo podem ser passadas mais tarde para uma pen usb, podendo funcionar como prova em algumas situações.

Mas isto das gravações de imagem por terras europeias pode ter os seus escolhos... será que os Tesla terão que levar uma chapinha a informar os transeuntes que “Este carro encontra-se equipado com sistema de videovigilância”? Em várias línguas?

autonews.pt @ 27-2-2019 18:23:16