Continental é um dos cinco “Main Partners” do Tour de France 2019

Seis equipas com pneus Continental

A 6 de julho, quando o Tour de France arrancar em Bruxelas, a Continental será, pela primeira vez, um dos cinco Main Partners da competição – juntamente com LCL, E.Leclerc, Krys e Skoda -. A Continental verá a sua visibilidade altamente reforçada, nomeadamente no momento da entrega dos prémios no final de cada etapa.

autonews.pt @ 19-2-2019 16:32:01

“Ser patrocinador do Tour de France é o encontro perfeito entre os nossos produtos e os valores corporativos da Continental,” afirma Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental AG e responsável pela Divisão de Pneus.

Christian Prudhomme, Diretor do Tour de France, acrescenta: “a alegria de vencer uma etapa é uma emoção diária. O corredor que levanta os braços na meta experiencia com certeza um dos momentos altos da sua vida. A Continental associa esta imagem aos enormes desafios, que estão igualmente associados à noção de performance, suportados ao mais alto nível na marca de pneus ".


Este ano, seis equipas (Sky, FDJ, Movistar, Bahrain-Merida, Katusha-Alpecin, Sunweb) estão equipadas com o pneu de alta competição, o Competition Pro LTD da Continental, especialmente desenvolvido e produzido em Korbach, na Alemanha.

Para além disso, os condutores dos veículos oficiais do Tour de France terão a oportunidade de testar a performance dos mais recentes pneus da Continental, o PremiumContact 6, que é produzido na região francesa de Sarreguemines. No que se refere a pneus, o Tour de France é uma história de sucesso franco-alemã.

Como um dos cinco principais patrocinadores, a Continental irá beneficiar de uma grande visibilidade durante o Tour. O logotipo Continental irá aparecer na meta, bem como no “flamme rouge”, um quilómetro antes da meta. Depois de cada etapa, um representante da Continental irá entregar o troféu ao vencedor.


A empresa está ainda a utilizar esta parceria com o Tour de France para promover o projeto estratégico “Vision Zero” - um mundo sem fatalidades rodoviárias, feridos ou acidentes.

Este ano, a empresa fabricante de pneus irá ainda aproveitar a competição para sensibilizar condutores e ciclistas para mostrarem mais respeito por cada um deles, através das campanhas “Sharing the Road” e “Stay Wider of the Rider”.

A Continental irá ainda oferecer check-ups grátis aos pneus dos automóveis estacionados ao longo do percurso e, pela primeira vez, os percursos perigosos serão assinalados com avisos visuais em amarelo Continental.

autonews.pt @ 19-2-2019 16:32:01