O animal mais rápido do mundo correu contra um Fórmula E

Felipe Massa da equipa Venturi aceitou o desafio

O piloto de Fórmula E Felipe Massa enfrentou um falcão peregrino em uma luta direta para superar o animal mais rápido do planeta – ao volante de um carro de segunda geração do 5º campeonato da ABB FIA Fórmula E que tem início este sábado na Arábia Saudita.

autonews.pt @ 11-12-2018 16:49:02

Não é a primeira vez que o carro totalmente elétrico de Fórmula E é colocado contra um membro do reino animal, com o campeão reinante Jean-Eric Vergne que correu lado a lado com uma chita no oeste da África do Sul no ano passado.

Desta vez os fãs pediram um concorrente ainda mais rápido do que a chita. Ouvindo o feedback dos fãs nas medias sociais, foi a vez de chegar o falcão peregrino, que é capaz de atingir velocidades superiores a 350 km / h quando mergulha dos céus.

No entanto para este teste, o falcão predador voltou-se para um tipo diferente de presa no deserto - uma isca agarrada ao sistema de admissão de ar do carro da segunda geração da Venturi conduzido por Massa.

Abrindo as asas pela primeira vez em máquinas da Fórmula E, 90 quilómetros a sudoeste da Patrimônio Mundial da UNESCO em Ad Diriyah – Filipe Massa apenas podia pressentir as garras do Falcão peregrino...

Será que conseguiu ganhar esta corrida? Veja tudo no vídeo.

autonews.pt @ 11-12-2018 16:49:02

Galeria de videos