Calendário Pirelli 2019 “Dreaming”

Fotografado por Albert Watson

Para quem gosta de carros, e não só, a Pirelli tem um conto fotográfico sobre as aspirações de quatro mulheres e a sua determinação por alcançar os seus desejos, cada uma perseguindo os seus próprios sonhos e paixões. Este é o tom de “Dreaming”, o tema do Calendário Pirelli 2019, agora na sua 46ª edição, fotografado por Albert Watson em abril em Miami e Nova Iorque, e revelado no Pirelli HangarBicocca em Milão.

autonews.pt @ 11-12-2018 13:15:14

Uma sequência de quarenta imagens conta as histórias de personagens interpretadas por Gigi Hadid com Alexander Wang, Julia Garner, Misty Copeland com Calvin Royal III, e Laetitia Casta com Sergei Polunin. As fotografias, a cores e a preto e branco, foram captadas no formato cinematográfico 16:9, inspirado na paixão de Albert Watson pela sétima arte.

“Quando analisei este projeto”, refere Watson, “quis fazê-lo numa forma que fosse diferente de outros fotógrafos, e ponderei sobre qual seria a melhor maneira. No fim, procurei por fotografias que fossem de uma qualidade belíssima, com profundidade, e que tivessem algum género de narrativa. Quis criar algo que fosse mais do que o retrato de alguém - quis que parecesse um “still” de um filme. Quis que as pessoas, ao olhar para o Calendário, se apercebessem que o meu objetivo foi usar a fotografia na sua forma mais pura, explorando as mulheres que eram fotografadas e criando uma situação que transparecesse uma visão positiva das mulheres atuais”.


Mas nada chega ao ver e na galeria abaixo tem as 12 fotografias da Pirelli, que como sempre conseguiu ter um conjunto de fotografias bem fora do usual, embora não nos diga qual o mês a que pertencem... boas fotos!

autonews.pt @ 11-12-2018 13:15:14

Galeria de videos