Onde anda o Tesla Roadster que a Space X Lançou para o espaço?

Longe. Muito longe.

O carro elétrico vermelho e o seu condutor “ Starman”, que foram lançados em Fevereiro deste ano na viagem inaugural do foguetão Falcon Heavy da Space X, já ultrapassaram a órbita de Marte segundo os representantes da Space X informaram na passada sexta-feira.

autonews.pt @ 6-11-2018 20:34:39

As estimativas indicam que o carro e o seu “condutor” deverão estar no dia 8 de Novembro a ... prepare-se ... 248 332 465 quilómetros do planeta Terra, mas não vai continuar indefinidamente a afastar-se nesta sua viagem.

O "condutor" Starman e o seu carro, que já pertenceu a Elon Musk, CEO da Tesla, têm uma órbita em loop e heliocêntrica para percorrer, e este trajeto vai trazê-los para perto da terra (mais ou menos) e segundo as estimativas possivelmente no ano de 2091. Antes disso certamente teremos o Roadster, o verdadeiro carro desportivo da Tesla, a rodar de fato nas estradas do planeta.

E relativamente às hipóteses de colisão com a Terra, o estudo de Ben Pearson indica que existem 6% de hipóteses de este acontecimento ocorrer no próximo 1 milhão de anos... e as hipóteses de "estacionar" em Vénus são de 2,5%.

Uma viagem longa, mas feita com muita calma, é caso para dizer.

Para mais detalhes sobre esta viagem passe por aqui.

autonews.pt @ 6-11-2018 20:34:39

Galeria de fotos