A limousine de Vladimir

Aurus Senat - Agora também a pode comprar

Se quer andar em bom e tem a carteira recheada, agora já pode comprar o Aurus Senat, a versão “civil” da viatura de luxo onde o Presidente da Rússia, Vladimir Putin se faz conduzir.

autonews.pt @ 7-9-2018 11:08:30

Revelado no Salão de Moscovo, este é um carro de luxo bem inspirado no Rolls-Royce e similares: são 5,6 metros de comprimento com uma distância entre eixos de 3 metros, sendo que está prevista a construção de uma versão ainda maior podendo atingir os 6,6 metros.

Na motorização tem a possibilidade de escolha de dois motores para o seu Aurus Senat. Em versão mais modesta, um V8 de 4,4 litros com 598 cv desenvolvido em conjunto entre a Porsche e a Aurus/Nami e vem com uma caixa automática de nove velocidades, acelerando dos 0 aos 100 km / h em cerca de 9 segundos. Numa versão mais encorpada pode escolher um V12 com 6,6 litros e capaz de desenvolver 860 cv.

Na cabine é o luxo que se espera, com materiais de primeira qualidade, como couro, madeira e alumínio combinados com um painel digital de instrumentação.

A sua produção já se iniciou e espera-se que em 2019 sejam entregues as primeiras 150 unidades, com um objetivo anual de 10000 carros fabricados. Esta viatura faz parte de um projeto que inclui também uma versão 4x4 e uma van de luxo para transporte de passegeiros. 

O preço não foi especificado, exceto para dizer que será menor que os modelos rivais das outras marcas de luxo nos automóveis, e deverá rondar os 140 mil euros na versão não blindada.

AN

autonews.pt @ 7-9-2018 11:08:30

Galeria de fotos