Pneus Bridgestone Potenza selecionados para o primeiro Volvo Polestar

Os Bridgestone Potenza foram escolhidos como pneus originais para os 350 “cavalos” do novo Volvo S60 Polestar. O pneu, com a medida 235/40 R19 96Y, tem sido extensivamente testado pela empresa sueca e aprovado pela Polestar para o seu primeiro carro de produção. 

ABDB Communicare @ 20-8-2013 10:30:04


Uma produção limitada do Volvo S60 Polestar 4x4 foi desenvolvida para o mercado australiano como um projeto piloto, tendo as entregas tido início no final de Junho de 2013. A introdução em outros mercados dependerá dos resultados deste teste. 
A gama Potenza tem um histórico comprovado ao nível da condução: precisão, resposta e controle sobre carros com muita potência, com base na sua banda de rodagem assimétrica que proporciona um elevado nível de segurança em piso molhado e seco.
"A Bridgestone está muito confiante neste projecto com a Polestar ", refere Director, Sales OE, Consumer Business Unit, Bridgestone Europe. "A gama Potenza complementa os valores fundamentais da Volvo e da Polestar: segurança e desempenho".
A Polestar foi fundada em 1996 em colaboração com a Volvo, a fim de impulsionar o investimento desta em competição e, consequentemente,  ajudar no desenvolvimento dos veículos da marca sueca.
O pacote Polestar Power Performance Optimization é vendido através da rede de distribuidores Volvo para condutores que desejam aumentar as performances do seu veículo.
A Bridgestone fornece pneus para automóveis Volvo, equipando atualmente vários modelos na Europa.

ABDB Communicare @ 20-8-2013 10:30:04


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis