Homenagem à Equipa da Leiriauto, Ramiro Fernandes, António Monteiro e João Torneiro

Os homenageados Ramiro Fernandes, António Monteiro e João Torneiro são sócios do Núcleo Desportos Motorizados de Leiria tendo-se notabilizado nomeadamente em ralis fazendo parte de uma das mais proeminentes equipas da então Leiriauto.

Press Ndml @ 12-8-2013 17:42:23


Estes nossos sócios foram os que se mantiveram mais tempo em actividade na nossa região, distinguindo-se também a nível Nacional, marcando várias gerações de sócios, praticantes e adeptos do desporto automóvel.

António Monteiro é um dos sócios fundadores do NDML, nos anos 60 foi Campeão Nacional de Iniciados  em Morris Cooper S, pilotou vários carros em velocidade além de Cooper S, também Fiat 127 e VW Golf GTI. Distinguiu-se também como navegador do Ramiro Fernandes.

Ramiro Fernandes nas décadas de 70 e 80 participou em quase todos campeonatos nacionais de ralis em diversos Fiat dos modelos 127, 124 Abarth Rally, Ritmo bem como diversos Lancia 4WD e Deltona, tendo atingido resultados de relevo.

João Torneiro foi o preparador dos diversos carros utilizados pelo Ramiro, assim como de outros pilotos que utilizavam carros destas marcas. Ainda nos dias de hoje muitos entusiastas dos automóveis clássicos recorrem aos seus conhecimentos para preparação dos mesmos ou resolver problemas que outros não dominam.

Esta justa homenagem foi proposta ao NDML e terá lugar no próximo dia 5 de Setembro pelas 20 horas, no restaurante Casa da Nora em Leiria e está limitada ao limite de 100 pessoas. 

As inscrições podem ser feitas até ao dia 30 de Agosto através dos contactos do NDML, pelo telefone 244 814 214 durante as horas de expediente de terça a domingo ou pelo e-mail geral@ndml.pt

Press Ndml @ 12-8-2013 17:42:23

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis