Series Rotax Espanha: Gonçalo Coutinho vence em Aragón

Com uma vitória na Final 1 e um terceiro lugar na Final 2, Gonçalo Coutinho garantiu o lugar mais alto do pódio na segunda jornada das Series Rotax Espanha da categoria Sénior, disputada na pista de Alcañiz, integrada no complexo Motorland, em Aragón.

autonews.pt @ 5-6-2018 15:20:14

Após ter conquistado o título de campeão ibérico Rotax na categoria Sénior e ter estado verdadeiramente imparável na primeira prova do Rotax Max Challenge Portugal, Gonçalo Coutinho voltou a viver mais um momento alto da sua carreira este fim de semana, ao vencer a segunda jornada das Series Rotax Espanha, disputada na pista de Alcañiz, integrada no complexo Motorland, em Aragón.

Aos comandos de um kart equipado com chassis FA, Gonçalo Coutinho foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 1m02,494s e rubricou também a segunda melhor volta da sessão (1m02,642s), pelo que garantiu a pole-position quer para a Final 1 quer para a Final 2. Na primeira, o piloto de Gondomar bateu toda a concorrência e na segunda terminou na terceira posição, resultados que somados permitiram ao piloto português garantiu o lugar mais alto do pódio. “Não foram os melhores treinos cronometrados que fiz, mas ainda assim consegui ser o mais rápido. E, curiosamente, foi a quarta pole-position que conquistei este ano. Na Final 1, conseguiu impor o meu ritmo e ganhei, mas na Final 2 devido a várias circunstâncias e ao bom andamento dos meus adversários, acabei por ser terceiro classificado. Mesmo assim venci a prova e somei pontos (105) muito importantes para o campeonato. Agradeço aos meus patrocinadores Iberoeste e JM Coutinho, à minha equipa Júnior Racing Team e, naturalmente, o apoio da minha família, dos meus colegas de equipa e a todos os que acompanham a minha carreira no Karting”, comentou, no final da prova, o piloto de Gondomar.

Gonçalo Coutinho regressa à competição nos dias 23 e 24 de junho para disputar a segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal no Kartódromo de Viana do Castelo.

autonews.pt @ 5-6-2018 15:20:14