Karting: Diogo Aguiar estreia em Super Cadetes

O piloto terceirense Diogo Aguiar foi quarto classificado na primeira prova do Troféu Regional de Karting da Madeira, um certame que marcou a sua estreia na categoria de Super-Cadetes.

autonews.pt @ 29-5-2018 13:19:11

A mudança para um novo Kart foi assim um desafio suplementar nesta primeira prova de 2018. Com a subida de escalão, Diogo Aguiar passou a usar uma máquina mais potente.

O jovem talento da Praia da Vitória acusou naturalmente falta de rodagem neste regresso à Pérola do Atlântico, tendo sido "extremamente difícil andar à vontade nos treinos, pois esse handicap determina sempre o andamento do Diogo, que mesmo assim conseguiu superar-se", explica o seu pai, Sérgio (Aguiar), que na pista é quem controla toda a prestação do piloto.

Nos treinos cronometrados, efetuados na manhã de domingo, e sentindo bem o esforço físico do dia anterior, o piloto da Cidade de Nemésio conseguiu o 4.º lugar, posição em que também terminou as duas mangas de qualificação.


Já bastante desgastado, o pequeno Diogo alinhou na Final disposto a lutar muito para acompanhar os três da frente, sendo que nunca os deixou fugir, mesmo se acabou em 4º lugar, mas com a sua melhor volta a cifrar-se nos 50,0 segundos, tendo terminado a apenas 2 segundos do vencedor.

"Não conseguimos o pódio, mas tivemos sucesso na nossa missão de chegar ao Kartódromo do Faial e provar que, mesmo perante adversários com grande experiência no Nacional de Karting, e que têm muito conhecimento da pista, o Diogo consegue ser competitivo", referiu Sérgio Aguiar.

Quanto ao jovem Diogo, do "alto" dos seus 10 anos de idade, "disse que "foram 3 provas muitos boas dos nossos campeões, Parabéns ao vencedor, o António Santos, que liderou sempre com um andamento fantástico, ao Afonso Santos e ao Martim Pereira", frisou o pequeno campeão.

autonews.pt @ 29-5-2018 13:19:11