GT Winter Series regressa à Península Ibérica

Com duas corridas em Portugal

As GT Winter Series voltarão a visitar a Península Ibérica na temporada 2022/2023, com duas provas em Portugal e quatro em Espanha. 

autonews.pt @ 7-12-2022 10:49:44

A competição de Inverno organizada pela alemã Gedlich Racing, experiente organizadora de Track Days, e pela Race Ready, como parceiro desportivo e local, volta a reunir na Península Ibérica mais de três dezenas de GT e Protótipos, divididos por sete classes.

O início de temporada está agendado para os dias 12 e 13 de Dezembro, no Autódromo Internacional do Algarve, sendo que lista de inscritos apresenta 34 concorrentes. A segunda corrida em Portugal está prevista para os dias 14 e 15 de Janeiro no Autódromo do Estoril.

De forma a assegurar que a competição e preparação local do evento decorre sem sobressaltos, a organização germânica delegou a organização desportiva e local à Race Ready, líder ibérico na organização de corridas e também proprietária da licença da categoria GT4 para a Península Ibérica.

As GT Winter Series foram concebidas para serem disputadas em palcos onde a meteorologia é mais propícia à prática de desportos motorizados nesta altura do ano em que o Inverno chega em força ao norte e centro da Europa. O conceito passa por dar a oportunidade às equipas para prepararem adequadamente as temporadas desportivas regulares, com o sucesso a ser evidente, pois as equipas participantes nas GT Winter Series na temporada passada conseguiram durante 2022 vitórias no ADAC GT4 Germany, no DTM Trophy e até mesmo no Internacional GT Open.

O organizador das GT Winter Series expandiu o calendário de quatro para seis eventos esta temporada, adicionando Valência e Navarra ao calendário e repetindo as visitas a Jerez e Barcelona. Sendo este, na sua essência, um organizador de dias de testes, cada equipa pode escolher participar na sessão de testes ou então optar pelo pacote completo e participar nos testes e nas três corridas do fim-de-semana.

O formato das GT Winter Series incluem um primeiro dia de testes apenas, com o segundo dia a ser preenchido com uma sessão de qualificação e três corridas: duas de “sprint” e outra de resistência com a duração de 60 minutos.

autonews.pt @ 7-12-2022 10:49:44


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT