Troféu CLIO ICE regressa em 2023

Pneus Michelin fornecerá nova borracha com pregos

Com base no seu sucesso em atrair jovens condutores que querem entrar no desporto automóvel e condutores mais experientes de todos os horizontes, o Clio Ice Trophy regressará este Inverno para uma nova estação que promete ser ainda mais intensa e mais espetacular.

autonews.pt @ 3-11-2022 12:52:25

Graças à fiabilidade, versatilidade e desempenho comprovado da quinta geração de carros de corrida Clio, o Troféu Clio Ice foi entusiasticamente acolhido pelos pilotos que procuram uma competição rentável numa altura do ano em que geralmente há pouca atividade.

A edição inaugural do Troféu Clio Ice viu Romain Di-Fante ser coroado num campo de Clio Rally5s e Clio RXs que eram tecnicamente iguais graças aos kits de conversão concebidos pela Fabrica Alpina Dieppe Jean Rédélé. O vencedor do título lutou com muitos outros pilotos de rali, para além dos concorrentes do rallycross e do circuito, que se inscreveram para manter as suas capacidades de condução afiadas no deslumbrante cenário oferecido pelo Principado de Andorra.

A segunda campanha do Troféu Clio Ice irá reter os principais ingredientes que fizeram dele um sucesso. Ainda organizado como uma série de apoio da Série GS, uma referência comprovada das corridas de gelo na Europa, o troféu será disputado ao longo de quatro rondas em tantas configurações diferentes do Circuit Pas de la Casa.

Entre as novas características, o único fornecedor de pneus Michelin fornecerá nova borracha com pregos. Os novos pneus, que agora incluem 220 tachas na frente e 128 na traseira, prometem tornar os carros ainda mais animados e proporcionar um melhor espetáculo, ao mesmo tempo que nivelam o campo de jogo. Será permitido um máximo de seis pneus para a temporada, e dois condutores podem partilhar um Clio para manter os custos baixos.

Em cada evento no circuito permanente de maior altitude do mundo, os concorrentes terão treinos livres, sessões cronometradas e depois as finais no mesmo dia. Uma classificação específica do Clio Ice Trophy será estabelecida em cada etapa, acumulando os pontos atribuídos no final das sessões cronometradas (15-13-11-9-7-5-4-3-2-1) e das finais (25-18-15-12-10-8-6-4-2-1).

Tal como acontece com todos os troféus das Corridas Alpinas, o departamento de competição de Viry-Châtillon e o promotor - Circuito de Andorra - proporcionarão um quadro privilegiado que garantirá tanto a equidade desportiva como técnica, para não mencionar um esquema de prémios e bónus aliciante.

Os cinco primeiros classificados em cada ronda ganharão vales em dinheiro e peças sobressalentes, enquanto o vencedor do final da época receberá uma entrada de época completa num dos comícios do Troféu Clio ou em três eventos da Clio Cup Series. Os segundos e terceiros classificados serão também premiados.

Calendário 2023

22 de Dezembro         - Testes colectivos

7 de Janeiro                - GSeries G1

14 de Janeiro              - GSeries G2

28 de Janeiro              - GSeries G3

4 de Fevereiro            - GSeries G4

11 de Fevereiro          - Data de reserva em caso de adiamento de uma das rondas

autonews.pt @ 3-11-2022 12:52:25

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT