Adversário termina com participação de Henrique Chaves em Spa

Toque acabou por colocar o carro da equipa nas barreiras de proteção

Henrique Chaves esteve na luta pela vitória nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, a terceira etapa do GT World Challenge Europe Endurance Cup, mas um toque de um concorrente acabou por colocar o carro do português nas barreiras de proteção e fora da corrida.

autonews.pt @ 2-8-2022 17:43:04

O piloto de Torres Vedras realizou os três primeiros de condução aos comandos do McLaren 720S GT3 da Garage 59, e, com um ritmo forte, pautou a prova da equipa, que esteve sempre na luta pelos lugares do pódio.

Henrique Chaves e os seus colegas de equipa – Miguel Ramos, Alexander West e Dean MacDonald – chegaram mesmo a liderar a corrida e, muito embora, a luta pelo triunfo fosse feroz, no mínimo, o segundo posto estava perfeitamente ao seu alcance.

No entanto, a meio da manhã, quando Miguel Ramos estava aos comandos do McLaren, um adversário deu um toque no português, enviando-o para as barreiras na aproximação a Blanchimont, uma curva que se faz a fundo.

Miguel Ramos foi obrigado a ir ao centro médico do circuito, felizmente, sem problemas físicos de relevo, para além de se sentir algo combalido.


No entanto, uma vitória numas das mais importantes provas de endurance do mundo escapava sem que os homens do McLaren 720S GT3 número 188 tivessem qualquer responsabilidade. “É inadmissível que um piloto cometa uma falha daquela comprometendo definitivamente a nossa corrida. Estávamos na luta pela vitória e acredito que, no mínimo, estaríamos em segundo no final das vinte e quatro horas. A equipa esteve muito bem, assim como os pilotos e o carro, não merecíamos acabar assim”, afirmou Henrique Chaves.

Apesar do seu profundo desagrado com o que aconteceu, o piloto de português pretende deixar esta desilusão para trás das costas e focar-se nas próximas provas. “É desapontante ver um resultado desaparecer assim desta forma, mas temos de olhar em frente. O mais importante é que o Miguel saiu de um violento acidente sem mazelas físicas. Agora vamos tentar esquecer o que se passou e olhar para as corridas que temos pela frente”, sublinhou Henrique Chaves.

A próxima ronda do GT World Challenge Europe Endurance Cup disputa-se em Hockenheim nos próximos dias 3 e 4 de Setembro, mas entretanto, nos dias 27 e 28 de Agosto terá em Barcelona mais uma etapa das European Le Mans Series.


autonews.pt @ 2-8-2022 17:43:04


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT