Miguel Cristóvão mantém invencibilidade

A liderar o Campeonato de Pilotos do Ultimate Cup Series

Miguel Cristóvão protagonizou uma prestação notável em Le Mans, onde se realizou a quarta etapa da Ultimate Cup Series, e, em conjunto com os seus colegas de equipa, conquistou a sua quarta vitória da época, mantendo a invencibilidade ao longo de 2021.

autonews.pt @ 14-9-2021 13:07:59

O piloto português protagonizou uma prestação notável em Le Mans, onde se realizou a quarta etapa da Ultimate Cup Series, e, com o seus colegas de equipa, conquistou a sua quarta vitória da época, mantendo a invencibilidade em 2021.

O português adaptou-se muito bem ao traçado que usa parte da pista das clássicas 24 Horas de Le Mans e ontem, juntamente com Mathis Poulet e Julian Wagg, conquistou a pole-position para a prova de hoje.

Miguel Cristóvão chegava assim ao dia de hoje com fundadas esperanças em conquistar mais um triunfo esta temporada e, assim que as luzes dos semáforos se apagaram para a corrida de três horas, mostrou ao que ia.

Apesar de ter ao seu redor alguns pilotos com categorização superior, o português é Bronze, o homem da Team Virage realizou um turno de condução impressionante, mantendo o comando e rodando em tempos muito rápidos, sendo consistentemente o mais rápido em pista.


A equipa aproveitou ainda as situações de “Full Course Yellow” para chamar o piloto de Cascais às boxes, ganhando ainda uma importante superioridade estratégica. Quando Miguel Cristóvão entregou o Ligier JS P320 a Julian Wagg, tinha já uma importante vantagem para os seus perseguidores, o que permitiu aos seus colegas de equipa gerirem a restante prova.

Mathis Poulet, colega de equipa do português, cruzaria a linha de meta com mais de um minuto de vantagem para os segundos classificado, permitindo à equipa somar o quarto triunfo de 2021. ”Foi um grande fim-de-semana! Apesar de a desconhecer, adorei a pista, é muito fluida e está numa zona com muita história, é fantástica! Arranquei bem e pude manter um ritmo muito elevado, apesar de ter oponentes muito fortes, mantive o comando e, com as decisões estratégicas da equipa, consegui cavar uma boa vantagem para os nossos adversários. O Julian e o Mathis estiveram também muito fortes. Foi uma estreia em Le Mans perfeita”, afirmou Miguel Cristóvão.

Com este triunfo, o português e os seus colegas de equipa estão ainda mais confortáveis no comando do Campeonato de Pilotos do Ultimate Cup Series, tendo-se aproximado do objetivo final – conquistar o título. “Sinto-me cada vez mais confiante e melhor piloto. Conduzir um LMP3 e ter colegas de equipas tão fortes tem vindo a ser preponderante para a minha evolução. Com o resultado de hoje estamos com uma vantagem maior no campeonato e isso é muito importante para podermos revalidar o título que conquistámos o ano passado. Vamos continuar a trabalhar para evoluir e para estarmos ainda mais fortes”, concluiu Miguel Cristóvão.

autonews.pt @ 14-9-2021 13:07:59


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT