Vitória dá comando a Manuel Gião

Na competição KIA Ceed GT Cup

Manuel Gião sai do Autódromo do Estoril, onde se realizou a segunda ronda da KIA Ceed GT Cup deste ano, no comando da competição depois de uma vitória autoritária.

autonews.pt @ 14-7-2021 16:18:57

Manuel Gião

Manuel Gião

Porém, o dia começou com alguma dose de desapontamento para o homem da MG Competição. O piloto da Sertã conquistou confortavelmente a pole-position e no arranque transformou essa vantagem na liderança.

Com um ritmo elevadíssimo, o piloto da MG Competição dominou completamente a prova, criando uma vantagem confortável para os seus perseguidores, dando a ideia de que poderia triunfar sem grandes contrariedades.

No entanto, na última volta, quando se aprestava para dobrar alguns pilotos da KIA Picanto GT Cup, um destes concorrentes atirou-se para a trajectória do líder da corrida e, muito embora, Manuel Gião tudo tenha feito para evitar o incidente, o toque entre os dois foi inevitável.

Com o seu KIA Ceed GT bastante danificado, o piloto da Sertã arrastou-se até à linha de meta, terminando em quarto, quando a vitória estava perfeitamente ao seu alcance. “Foi desapontante! Era, claramente, o piloto mais rápido em pista e estava no primeiro lugar confortavelmente. Na última volta, um concorrente mais lento, e de outra categoria, acabou por se colocar subitamente e inesperadamente no meu caminho numa zona de travagem e não consegui evitar o embate. Ainda pude terminar em quarto e assinar a volta mais rápida, o que é positivo para o troféu, mas acaba por saber a pouco”, sublinhou Manuel Gião.

A segunda corrida seria muito mais proveitosa. O piloto da MG Competição arrancou da segunda posição da grelha de partida, mas sem que o autor da pole-position assumisse a sua posição, era de facto o líder. O piloto da Sertã manteve comando na partida e, tal como na prova anterior, dominou completamente a concorrência, lançando-se para uma vitória justa e autoritária, assinando ainda a volta mais rápida.

Com os resultados deste domingo, Manuel Gião lidera agora a classificação de pilotos da KIA Ceed GT Cup. “Depois da frustração da primeira corrida, nesta não tive qualquer azar e foi com naturalidade que venci. Ataquei no início para no fim da prova poder gerir e proteger a mecânica do carro e tudo correu de acordo com o planeado. A equipa esteve num nível irrepreensível e isso foi determinante para os resultados. Não direi que estamos já no máximo do nosso potencial, dado que é uma estrutura ainda muito nova, mas está já num elevadíssimo nível e podemos ainda melhorar, dado que temos uma organização bem montada e com técnicos muito capazes. Dedico este triunfo a todos os membros da MG Competição e saímos daqui com uma liderança confortável na classificação de pilotos do troféu”, frisou o piloto da Sertã.

A próxima prova da KIA Ceed GT Cup realiza-se a 12 de Setembro no Circuito de Braga.

autonews.pt @ 14-7-2021 16:18:57


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT