C3 R5 conquista o Campeonato Europeu de Ralis

Rally Islas Canarias

Alexey Lukyanuk e Alexey Arnautov, formação russa da #C3R5Family, garantiram para o C3 R5 o primeiro título de Campeão Europeu de Ralis, durante a última ronda da temporada, que se desenrolou nas Canárias.

autonews.pt @ 1-12-2020 14:24:36

Em complemento, Yoann Bonato e Benjamin Boulloud conquistaram um convincente 2º lugar no seu C3 R5, enquanto Pepe Lopez e Borja Rozada alcançaram os seus segundos títulos consecutivos no Campeonato e no Supercampeonato de Ralis de Espanha, aos comandos de um Citroën.

Discutido na ilha da Gran Canaria, como ronda final do Campeonato Europeu de Ralis (ERC) 2020, o Rally Islas Canarias contou com um enorme contingente da #C3R5Family, tendo sido nove os C3 R5 inscritos, para as duplas Lukyanuk / Arnautov, Bonato / Boulloud, Lopez / Rozada, Llarena / Fernandez, Tempestini / Itu, Griebel / Winklhofer, Monzon / Deniz, Falcon / Carrera e Amourette / Gaudin.

Normalmente realizado em maio, os contornos deste rali foram completamente transformados, sob condições climatéricas bastante instáveis, o que tornou a escolha de pneus num fator decisivo.

A #C3R5Family provou ser, mais uma vez, bastante hábil na gestão de circunstâncias desafiantes. Dispondo de uma clara vantagem pontual à partida da prova, Alexey Lukyanuk e Alexey Arnautov adotaram uma performance equilibrada e inteligente nessas condições tão difíceis, sendo que, ainda assim, foram os mais rápidos em 3 Especiais. Bastou-lhes terminar no 7º lugar da geral para conquistar o título europeu para a equipa C3 R5 Saintéloc Racing, após idêntica vitória registada em 2018. Foi uma clara recompensa por uma temporada com apenas 5 provas, em que registaram duas vitórias – no Rally Di Roma Capitale e no Rally Fafe Montelongo – e um 3º lugar no Rally Liepaja, atrás de outro C3 R5 conduzido por Mads Østberg.

Quanto a Yoann Bonato e Benjamin Boulloud, a dupla francesa que já tinha registado um 2º lugar em Fafe, na anterior jornada do ERC, foi, entretanto, coroada pela terceira vez como Campeões de Ralis de França, sendo que agora nas Canárias também deixaram a #C3R5Family orgulhosa, com um fantástico 2º lugar absoluto, numa prova onde venceram 2 Especiais.

O desempenho da #C3R5Family nas Canárias viu-se ainda destacada em grande estilo pela prestação dos espanhóis Pepe Lopez e Borja Rozada, ao assegurarem, pelo segundo ano consecutivo, os títulos de Campeões de Ralis de Espanha (campeonato de asfalto) e de Supercampeões de Ralis de Espanha (campeonato combinado entre provas de asfalto e terra). Apesar de um despiste logo na primeira Especial da prova, os vencedores do Rally Isla Canarias 2019 recusaram-se a baixar os braços e, de regresso ao rali no segundo dia, conseguiram alcançar o que provou ser uma vitória decisiva na reta final. Este rali tão emotivo assegurou-lhes o sucesso na sua campanha de ralis de 2020, temporada em que venceram duas provas de cada um daqueles campeonatos.

autonews.pt @ 1-12-2020 14:24:36

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT