Troféu Super SSV Portalegre 2020

SSV estão de regresso e com um novo formato de competição.

Arranca no próximo sábado dia 1 de Fevereiro, em Portalegre, a edição de 2020 do TROFÉU SUPER SSV,  apresentando um figurino renovado e que promete mais competitividade.

autonews.pt @ 28-1-2020 15:15:41

Caberá ao “Código D’Aventura” organizar a primeira prova do ano desta competição promovida pela X-Adventure e realizada ao abrigo das normas da FMP-Federação de Motociclismo de Portugal. 

À semelhança do que já havia ocorrido em 2019, também em 2020 o TROFÉU SUPER SSV PORTALEGRE fará parte integrante do PORTALEGRE TT,  assumindo-se como a componente desportiva deste evento promocional que marca o arranque dos nacionais de todo-o-terreno.

A edição de 2020 desta competição exclusivamente dedicada aos SSV apresenta muitas novidades, passando pelas viaturas admitidas mas sobretudo pelo formato de competição que deixa de ser exclusivamente de resistência. 

É precisamente no formato de competição que reside a grande novidade, com as provas agora a poderem ser disputas em sistema de PET (Provas especiais de classificação), seguindo uma logica muito semelhante aos ralis.  De uma forma simples, os pilotos em vez de partirem em simultâneo numa grelha de partida, realização um a um, o número de voltas pré-estabelecido em aditamento,  com uma curta neutralização entre cada volta. 

“Temos que ser sensíveis ao que nos dizem, e foram muitos os pilotos que nos pediram para fazer algumas provas num esquema parecido com o dos ralis.  Assim, após escutarmos todas estas opiniões, consultar-mos a Federação e os nossos parceiros, decidimos aproximar tanto quanto possível o formula desportiva do Troféu Super SSV daquilo que se faz  nos ralis, mantendo no entanto algumas normas que mantêm a componente de resistência bem presente.” Disse Luis Pirralho, diretor desportivo do TROFÉU SUPER SSV.

O TROFÉU SUPER SSV PORTALEGRE 2020 disputa-se no sábado dia 1 de Fevereiro na Herdade das Coutadas em Portalegre, mais conhecida por acolher o prólogo da mundialmente famosa Baja de Portalegre.   Embora as formalidades comecem mais cedo, a “ação” começa pelas 10:00 com os Treinos.  Depois pelo meio dia arranca o primeiro setor com 5 PET (5 passagens pelo troço) e ás 14h00 terá inicio o segundo setor, este composto por apenas 3 PET.

A partir das 22 horas,  já na cidade de Portalegre terá lugar a entrega de Prémios bem como o desfile das equipas, já integrado no programa do Portalegre TT 2020.

As verificações técnicas e administrativas terão lugar na sexta feira dia 31 de Janeiro, a partir das 18 horas junto ao Centro de Arte e Espetáculos de Portalegre

O TROFÉU SUPER SSV PORTALEGRE 2020 será organizado pelo Código D'Aventura", com o apoio do Município de Portalegre.

autonews.pt @ 28-1-2020 15:15:41


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT